Parlamentares que acompanharam Alcolumbre em Manaus devem fazer teste para Covid-19
Presidente do Senado testou positivo para coronavírus nesta quarta-feira (18). Na semana passada, o senador esteve em visita oficial a Manaus

Parlamentares que estiveram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), em visita a Manaus devem realizar teste laboratoriais para saber se foram infectados pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (18), a assessoria do senador confirmou que Alcolumbre está com a Covid-19.
O presidente do Senado se reuniu, na última quinta-feira (12), com o governador Wilson Lima, os membros da bancada no Congresso Nacional, secretários de estado, superintendente da Suframa e empresários do Polo Industrial de Manaus.
Quase toda a bancada de deputados federais e senadores do Amazonas viajaram de Brasília para Manaus no mesmo avião de Davi Alcolumbre. A exceção foram os deputados federais Átila Lins (PP-AM), Bosco Saraiva (SD-AM), José Ricardo (PT-AM) e o senador Plínio Valério (PSDB-AM).
“Mesmo que eles não tenham feito parte da comitiva, todos esses parlamentares estiveram na visita à Honda e na reunião com o presidente Davi e [governador] Wilson Lima”, lembrou o deputado Sidney Leite (PSD-AM).
O deputado federal confirma que esteve no avião com o presidente do Senado, mas estava todo o tempo usando máscaras. Leite ressaltou que vai realizar os exames recomendados já nesta quinta-feira (19).
O deputado federal Marcelo Ramos (PL) também viajou com Davi Alcolumbre para Manaus e disse que vai fazer o teste para Covid-19.
“Eu tomarei todas as precauções determinadas pelas autoridades de saúde”, afirmou Marcelo.
Mesmo não tendo viajado com Alcolumbre para Manaus, José Ricardo disse que esteve tanto na visita à Honda e nas reuniões, ficando próximo a pessoas que mantiveram contato com o presidente do Senado.
“Por recomendação da minha assessoria e de médicos amigos meus, vou fazer os testes para Covid-19 até para não contaminar outras pessoas. Também vou manter o resguado necessário”, disse o petista.
Segundo teste
Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de terça-feira (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.
Em nota, a Presidência do Senado informou que Davi Alcolumbre está bem sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.