Domingo, 31 de Maio de 2020
RISCOS

Passeio do Mindu tem movimentação intensa em meio à necessidade do distanciamento social

Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte recomenda que exercícios ao ar livre sejam feitos de maneira isolada, cena bem diferente da vista diariamente no local



13/05/2020 às 11:14

Uma cena tem se tornado comum no Passeio do Mindu, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. Chega o fim de tarde e centenas de pessoas procuram o espaço para fazer atividades físicas ao ar livre, seja no espaço propício para corrida ou nas pequenas academias instaladas no local.

A cena seria excelente e deveria até ser incentivada se não levasse a outro problema: a aglomeração. Como são várias as pessoas que vão ao local, algumas inclusive acompanhadas, a pista fica repleta de pessoas em um cenário propício para a proliferação do novo coronavírus, uma vez que não há o distanciamento mínimo de um metro entre a maioria dos frequentadores. 



A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, em sua última manifestação em seu site oficial, destaca que “a melhor recomendação é a realização individual dessa prática e, de preferência, isoladamente, sempre evitando aglomerações (o que pode ser melhor controlado em locais conhecidos e próximos da residência) e com o maior distanciamento social possível”.

Confira no vídeo acima.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.