Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Adiamento

Por conta do Coronavírus, Jungle Classic 5.0 é adiado por tempo indeterminado

Organização do tradicional evento decidiu adotar medida de prevenção visando a saúde dos atletas e do público



WhatsApp_Image_2020-03-18_at_16.37.40_7A37E54F-CD30-4E07-9670-03D448EF07BB.jpeg Foto: Winnetou Almeida
19/03/2020 às 07:22

Com os crescentes casos confirmados de Coronavírus (COVID-19) ao redor de todo o mundo, diversos eventos esportivos estão sendo cancelados ou adiados. No Amazonas, já são dois casos confirmados do novo vírus, fato que causou mais uma ‘vítima’ em nome da prevenção de uma situação ainda pior. O Jungle Classic, tradicional organização de jiu-jítsu que coloca frente a frente os ‘veteranos’ da arte suave baré, anunciou nesta terça-feira (17), o adiamento da sua 5ª edição, por período indeterminado. A data inicial para o acontecimento dos confrontos seria no dia 27 de Março, no Manaus Plaza Shopping.

“Não encaro como um prejuízo, seria se eu tentasse manter o evento, mesmo com a situação que estamos passando. Conversei com os atletas, todos entenderam e estão dispostos a participar numa nova data. Devemos seguir ao pé da letra as recomendações dos órgãos públicos”, destacou o organizador do Jungle Classic, Bosco Júnior, que sabe bem da importância de colocar a saúde dos atletas e do público em primeiro lugar.



Uma das principais lutas do evento, consequentemente também terá que dar uma ‘segurada’: o confronto entre Péricles Júnior da academia Anibal e José “Gato” Augusto representando a academia AGBJJ/STAR, traria o melhor do jiu-jítsu ‘raiz’ amazonense. Apesar da triste situação do adiamento, ambos entendem a decisão da organização, em decorrência da pandemia do coronavírus. 

“O adiamento do evento, embora frustrante para os atletas e público em geral, demonstram a seriedade, comprometimento e compromisso dos organizadores da competição com algo maior e mais importante, no caso, a saúde e segurança de todos os participantes e envolvidos”, declarou Péricles, que concilia os treinos com sua profissão de Defensor Público do Estado.

Gato também ressalta a importante decisão da organização do evento, essa será a quarta vez que ele luta no Jungle Classic e por enquanto segue invicto. 

“Compartilho da opinião de que o evento agiu de maneira correta em adiar as lutas. Temos que pensar no coletivo”, afirmou o experiente faixa-preta, que possui duas vitórias por vantagem e uma por finalização dentro da organização.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.