Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
parceria anunciada

Prefeito de Manaus e governador do AM se unem na luta contra o coronavírus

Chefes dos poderes executivo municipal e estadual afirmaram que vão trabalhar juntos e unir equipes no combate ao coronavírus (Covid-19)



lideran_as_4E678130-F34F-45F9-A0D9-F7800214A3A2.JPG Foto: Reprodução / Internet
21/03/2020 às 18:32

O prefeito de Manaus Arthur Neto e o governador Wilson Lima afirmaram neste sábado (21), por meio de redes sociais, que irão unir forças para juntos combaterem a proliferação do coronavírus (Covid-19) na capital e no Estado como um todo. Ao todo, 11 casos já foram confirmados no Amazonas, sendo todos de pessoas que moram em Manaus.

Tudo começou com um vídeo gravado pelo prefeito. Por volta das 17h, Arthur postou em sua conta no Instagram pedindo ao governador, como chefe do poder executivo estadual, para juntos lutarem contra o coronavírus.  



"Eu entendo que essa crise está acima de tudo, acima de qualquer questão pessoal, por isso, neste momento, eu entendo que trabalharmos juntos é mais útil para a vida do povo de Manaus. Eu lhe estendo as mãos  e espero reciprocidade. Vamos trabalhar juntos porque temos mais chances de vencer o que está a ameaçar todos. O corona é letal, o corona deixa sequelas, o corona veio fazer muito mal para a humanidade", disse o prefeito.

"Está na hora de juntarmos as possibilidades do Estado com as possibilidades de Manaus, e enfrentarmos juntos com criatividade e humildade", complementou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Arthur Virgílio Neto (@arthurvirgilionetoam) em

 

Meia-hora após a publicação de Arthur, Wilson Lima postou em sua rede social um vídeo em resposta ao prefeito. "Esse sempre foi o meu objetivo de trabalhar em conjunto. Na semana passada eu me reuni com todos os poderes, me estranhou a ausência da Prefeitura ou de qualquer representante, mas vida que segue. Isso é coisa do passado. Hoje minha política é de saúde. É política para proteger os cidadãos do Estado do Amazonas", afirmou o governador.

"Temos quatro milhões [de habitantes] no Estado que esperam as nossas respostas e nossas atitudes. Aqui na capital nós temos 2 milhões de habitantes e o senhor tem um papel fundamental nesse processo, do qual eu não abro mão da parceria com a Prefeitura de Manaus, com sua experiência e com o trabalho de toda a sua equipe. [...]  Vamos juntos encontrar caminhos pra que a gente possa superar essa dificuldade e essa guerra que temos pela frente. Conte sempre com meu apoio prefeito e também quero contar com o seu", finalizou Wilson.

 

 

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.