Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
DE PÉ

Prefeitura decide manter blocos e bandas pós-carnaval no fim de semana

Apesar do cenário de pandemia do coronavírus, Manauscult manteve agenda de eventos com grande aglomeração de pessoas na capital



bolsonaro122345_CA1F548A-D8C6-472E-82C3-D849BA2BCC0C.JPG Foto: Divulgação/Semcom
13/03/2020 às 12:00

Em meio ao surto mundial de coronavírus, anunciado na segunda-feira (9) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a prefeitura de Manaus decidiu manter a agenda de eventos do Carnaval de Rua na capital. Até o momento, o Amazonas descartou 8 casos suspeitos do novo coranavírus, e 4 seguem em observação. 

De acordo com os organizadores, os eventos já estavam marcados, e, por isso, não poderá ser escolhida uma nova data. Ontem (12), a organização da Campus Party decidiu adiar o evento em Manaus considerando as recomendações dos órgãos de Saúde para conter o avanço do vírus, que segue em escalada.



"No caso das bandas e blocos deste fim de semana, tratam-se dos últimos eventos de Carnaval garantidos por meio de edital e, para tanto, a prefeitura tem focado em ações de prevenção e conscientização do público, uma vez que não há caso confirmado na cidade", afirmou a Manauscult ao ACrítica.

Presidente Bolsonaro (sem partido) pediu para manifestantes pró-governo, que marcaram manifestação para o próximo domingo em todo o Brasil, deixassem de ir ao protesto por conta do coronavírus.

De pé

Neste sábado (14), centenas de foliões devem participar do Bloco Dom da Zueira, na avenida 17 de março, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. No mesmo dia, a 8ª edição da Banda da Rua Santa Isabel acontece a partir das 16h, na rua Rubídio (antiga rua Santa Isabel), bairro Vila da Prata, também na Zona Oeste. Já na Zona Norte, acontecerá a 12ª edição da Banda Tira Ressaca Rosas da Noite, às 16h, na rua Atlético Paranaense, no bairro Cidade De Deus.

No domingo (15), o Bloco do Mandrake 6, coloca o Rock em evidência com as bandas locais como Bad Trip, Jimmy Cabana, Nuwave, Tenahz, entre outros. Os shows começam a partir das 15h, na rua José Clemente, Centro, entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Lobo d’Almada.

Ainda à noite, também no domingo, a tradicional Banda Amigos da Onça encerra, oficialmente, a programação do Carnaval de Manaus 2020, começando a folia a partir das 19h, na rua Avalon, s/nº, entre as ruas Professor Antônio Giulesse e Professor Abílio Alencar, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste.
 


 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.