ação

Prefeitura decreta quarentena em Parintins por 15 dias

Interrupções visam diminuir as aglomerações a fim de evitar a proliferação do coronavírus  (Covid-19)

Portal A Crítica
21/03/2020 às 23:01.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:49

(Foto: Reprodução / Internet )

Para intensificar o combate ao coronavírus, Covid-19, a Prefeitura de Parintins decretou neste sábado, 21 de março, quarentena no município distante 369 quilômetros de Manaus. O decreto já passa a valer a partir deste dia 21.

Conforme o decreto nº 017/2020-PGMP, fica suspenso, pelo prazo mínimo de 15 dias, atividades em casas noturnas, lanchonetes e bares. A publicação também suspende visitas em hospitais, realização de eventos de qualquer natureza a atividades escolares. As interrupções visam diminuir as aglomerações a fim de evitar a proliferação do coronavírus  (Covid-19).

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, as medidas terão impactos econômicos significativos, mas que são necessários para prevenir a proliferação do coronavírus em Parintins. O prefeito destaca que a prevenção é a melhor arma contra o vírus.

“Nós estamos nesse trabalho, vigilantes para evitar a proliferação do coronavírus no nosso município”, exalta. “Hoje todas as autoridades, o poder judiciário, Defensoria e Ministério Público estão empenhados em contribuir com essa campanha e evitar esse mal maior”, frisa o prefeito.

A fiscalização durante o período de quarentena e continuação de ações preventivas e educativas serão feitas por 370 profissionais da saúde. A atuação estará concentrada nas ruas e unidades de saúde.         https://www.instagram.com/p/B-Ayu31F3Gr/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading Ver essa foto no Instagram                  

Uma publicação compartilhada por Frank Bi Garcia (@frankbigarcia) em 21 de Mar, 2020 às 3:25 PDT

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por