Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
ação

Prefeitura decreta quarentena em Parintins por 15 dias

Interrupções visam diminuir as aglomerações a fim de evitar a proliferação do coronavírus  (Covid-19)



parintins_587CA087-3341-4A94-AAC2-67E8438339BF.jpg Foto: Reprodução / Internet
21/03/2020 às 20:01

Para intensificar o combate ao coronavírus, Covid-19, a Prefeitura de Parintins decretou neste sábado, 21 de março, quarentena no município distante 369 quilômetros de Manaus. O decreto já passa a valer a partir deste dia 21.

Conforme o decreto nº 017/2020-PGMP, fica suspenso, pelo prazo mínimo de 15 dias, atividades em casas noturnas, lanchonetes e bares. A publicação também suspende visitas em hospitais, realização de eventos de qualquer natureza a atividades escolares. As interrupções visam diminuir as aglomerações a fim de evitar a proliferação do coronavírus  (Covid-19).



Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, as medidas terão impactos econômicos significativos, mas que são necessários para prevenir a proliferação do coronavírus em Parintins. O prefeito destaca que a prevenção é a melhor arma contra o vírus.

“Nós estamos nesse trabalho, vigilantes para evitar a proliferação do coronavírus no nosso município”, exalta. “Hoje todas as autoridades, o poder judiciário, Defensoria e Ministério Público estão empenhados em contribuir com essa campanha e evitar esse mal maior”, frisa o prefeito.

A fiscalização durante o período de quarentena e continuação de ações preventivas e educativas serão feitas por 370 profissionais da saúde. A atuação estará concentrada nas ruas e unidades de saúde.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Decretamos neste sábado (21), juntamente com o comitê gestor de combate ao coronavírus, quarentena no município de Parintins. Através do decreto, vamos intensificar ações de prevenção ao coronavírus, COVID-19. Dentre as ações, vamos suspender pelo prazo mínimo de 15 dias - podendo ser estendido - as atividades em casas noturnas, bares e lanchonetes a fim de diminuir aglomerações e evitar a proliferação do COVID-19. Além disso, ficam suspensas as visitas nos hospitais, atividades escolares e realização de qualquer tipo de evento que possa aglomerar pessoas. Todas essas medidas têm impactos significativos em nossas vidas, mas estamos adotando a quarentena como medida preventiva para que não sejamos acometidos por esse vírus que está tirando a vida de milhares de pessoas mundo a fora. Além das restrições, estamos fortalecendo um trabalho de prevenção nas ruas e unidades de saúde. No total, teremos 370 profissionais mobilizados no combate desse vírus. É uma ação conjunta que envolve vários órgãos com um único objetivo: salvar vidas.

Uma publicação compartilhada por Frank Bi Garcia (@frankbigarcia) em

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.