Domingo, 01 de Agosto de 2021
Auxílio

Prefeitura entrega 'Auxílio Operação Cheia 2021' à famílias de 15 comunidades rurais

O benefício ajudará as famílias na aquisição de remédios, comida e produtos de higiene pessoal



Sem_titulo_8929537B-99E0-4D66-A789-1CD7DF9D83C6.jpg Foto: Divulgação Semcom
21/06/2021 às 13:32

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou, neste domingo, 20/6, 159 cartões do “Auxílio Operação Cheia 2021” para 15 comunidades da calha do rio Amazonas. A entrega ocorreu nos polos São Francisco e Bom Sucesso. O benefício ajudará as famílias na aquisição de remédios, comida e produtos de higiene pessoal.

 

A presidente do Fundo, Dulce Almeida, destacou o compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a zona rural a partir desse benefício. “Estamos garantindo a todos os manauaras que foram afetados pela enchente a segurança alimentar e conhecendo de perto a realidade que eles se encontram diante da dificuldade que vêm enfrentando, como nos determinou o prefeito David Almeida”, ressaltou.

 

Milhares de famílias foram afetadas pela enchente recorde deste ano tanto na zona urbana, quanto na área rural, o que prejudicou também as plantações de onde essas famílias tiravam seu alimento.  

A dona de casa América Figueiredo, 65, da comunidade São Francisco, falou da alegria que está sendo receber esse benefício. “Essa ajuda é muito bem-vinda, porque nós ficamos sem ter onde plantar nossa alimentação e vendas e, com isso, a gente fica sem o que comer”, afirma.

 

A renda também é um complemento do auxílio-aluguel no valor de R$ 300, pago pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A ação contou com o apoio da Defesa Civil, Semasc, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e, representando a Câmara Municipal de Manaus, o vereador Antônio Peixoto (PTC).

 

Benefício

O “Auxílio Operação Cheia 2021” atenderá famílias dos bairros que foram afetadas com a cheia histórica de 2021. Durante a semana, serão informados os locais onde serão entregues os cartões das pessoas que não puderam comparecer em um dos pontos.

 

A lista com os nomes está disponível no site do Manaus Solidária. Além da lista, no site também é possível conferir os locais que aceitam o cartão da Avancard como pagamento.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.