Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
CONTROLE

Presidente Figueiredo aumenta medidas para impedir entrada de contaminados

Município terá, a partir de hoje, barreiras sanitárias antes da entrada da cidade e da reserva indígena. Objetivo é evitar que pessoas de fora suspeitas de infecção pelo Covid-19 entrem e contaminem a população local



0aea942c-fa62-4fdf-acae-905cf451bff7_31156357-BB09-4C1C-8CAD-C6BA4A8870D8.jpg Foto: Divulgação
03/04/2020 às 08:33

O aumento de pessoas nas últimas semanas, principalmente de Manaus, para passar a quarentena em sítios no município de Presidente Figueiredo (a 128 quilômetros da capital) levou as autoridades do local a tomarem medidas preventivas para evitar que pessoas  infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) entrem no município e contaminem a população.

Até ontem (2), três pessoas com suspeita de contaminação foram detectadas, todas de Manaus, uma voltou para a capital e duas a suspeita não foi comprovada, de acordo com as autoridades.



Desde o dia 26/3, por determinação do prefeito Romeiro Mendonça, a rodoviária foi fechada e não está recebendo ônibus que fazem linha intermunicipal e interestadual transportando passageiros. Os que vêm de Boa Vista e Venezuela estão passando direto pelo município, assim como os que saem de Manaus.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) de Presidente Figueiredo, Euler Cordeiro, a partir das 13h de hoje (3), duas barreiras de vigilância sanitária serão montadas. A primeira no quilômetro 100 da BR-174, antes da entrada da cidade e a outra no quilômetro 200, antes da entrada da reserva indígena. Todos os veículos que passarem pelas barreiras serão parados e os técnicos de saúde vão verificar se há algum ocupante com sintomas do coronavírus.

De acordo com Cordeiro, o município ainda não dispõe do teste que indica a contaminação ou não pelo vírus. Os profissionais passaram por treinamento já estarão em ação na estrada hoje.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.