Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
CRÍTICA

'Presidente precisa admitir que estava errado', diz Arthur a jornal americano

Para o prefeito de Manaus, é um engano acreditar em retomada da economia durante o período de pandemia



arthur_bonoro_49579D09-A9EE-4B61-B5BA-D8AF27246002.JPG Foto: Arquivo/A Crítica
18/04/2020 às 12:53

Em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela defesa de medidas anti-isolamento.

Nas redes sociais, o prefeito tem defendido a importância do isolamento social para que o país e Manaus possam superar o contágio da doença.



Na entrevista, Arthur defendeu uma mudança de postura por parte de Bolsonaro. "O presidente precisa admitir que ele estava errado e assumir a liderança… Ele tem que ir à TV e dizer que estava errado, que o isolamento é necessário para aliviar os hospitais e a economia”, disse.

A publicação mostra o cenário de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, e aponta que a economia brasileira deverá contrair 5,3% este ano, citando dados do Fundo Monetário Internacional.

Para o prefeito, o que Jair Bolsonaro precisa entender é que “quanto mais as pessoas estiverem nas ruas, mais doentes irão ficar e menos irão produzir”, ponderou, acrescentando que é engano acreditar em retomada da economia nesse período.

“Por outro lado, quanto mais o governo federal criar medidas assistenciais que possam manter a população em casa mais rapidamente poderemos achatar a curva de transmissão e, com responsabilidade, reabrir indústrias e comércios”, completou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.