Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
CENÁRIO

Profissionais da limpeza pública de Manaus recebem homenagem na CMM

O grupo Gari da Alegria, de conscientização da Semulsp, finalizou a cerimônia com músicas de conscientização sobre os cuidados com o lixo e com o meio ambiente



CMM-DIA-DO-GARI_ROBERVALDO-ROCHA-3-750x425_3A9A1B6E-59EA-4B2D-A77F-CEE72EA79FA6.jpg Foto: Divulgação
19/05/2021 às 16:43

O Dia do Gari foi lembrado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus( CMM) durante sessão plenária desta quarta-feira(19). Os vereadores prestaram uma homenagem aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública(Semulsp) com a entrega de diplomas de honra ao mérito e e reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade de Manaus. “São profissionais que não pararam durante a pandemia da covid-19, colocando suas vidas em risco muitas vezes, e essa é apenas uma singela homenagem por tudo o que eles representam para nossa cidade”, disse o Presidente da CMM, David Reis.

Vinte e cinco trabalhadores da limpeza pública de Manaus foram homenageados com a entrega de diplomas de reconhecimento pelos serviços prestados. Além disso, uma placa em reconhecimento aos trabalhos dedicados à limpeza pública foi entregue ao gerente de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) Antônio Lopes.



Além de reconhecer o trabalho prestado pelos servidores, os vereadores destacaram a necessidade de valorizar os profissionais. “Por onde andamos vemos os profissionais da limpeza, seja varrendo, capinando, trabalhando na poda de árvores, pintando meios fios, e isso é reflexo de um grande trabalho”, disse o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Cemitérios

O vereador Eduardo Assis(Avante) destacou o trabalho realizado pelos trabalhadores em limpeza pública no processo de limpeza de igarapés e cemitérios da cidade. “Principalmente nessa época de cheia, esse trabalho tem sido fundamental para quem mora nesses entornos, e os cemitérios organizados e limpos”, disse.

O líder do governo, vereador Marcelo Serafim (PSB) cobrou mais reconhecimento à categoria. “Reconhecemos o patamar atingido pela Limpeza Pública e devemos dar valor a esses profissionais dedicando essa homenagem também a seus familiares e amigos”, lembrou.

O Secretário Municipal de Limpeza Pública( Semulsp), Sabá Reis, pai do atual presidente da casa, David Almeida, lembrou que teve que se ausentar dos trabalhos por conta de ter sido infectado pelo Coronavírus. “Eu passei por um momento muito difícil, fui parar na UTI por 16 dias, e essa doença deixa sequelas. Passei 40 dias afastado da secretaria e todos os dias eu esperava sair daquela situação”, disse, lembrando que os profissionais da área também estão sujeitos à doença, mas não esmorecem. “Cada servidor da Semulsp tem se esforçado o máximo para deixar nossa cidade cada vez mais linda em todos os aspectos e quero dedicar toda homenagem a cada um”, salientou.

O grupo Gari da Alegria, de conscientização da Semulsp, finalizou a cerimônia com músicas de conscientização sobre os cuidados com o lixo e com o meio ambiente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.