Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Adesão popular

Queridinho dos vacinados: Parque do Idoso tem grande adesão popular e amplia postos de vacinação

O ponto teve grande adesão popular nesta sexta-feira (17), o que levou à ampliação dos postos de vacinação no local



WhatsApp_Image_2021-09-17_at_19.00.57_8D1C65F7-4508-4C51-983A-2031A04F685D.jpeg Foto: Divulgação
17/09/2021 às 19:22

 O Parque Municipal do Idoso, um dos nove pontos coordenados pelo Governo do Estado, em mais uma edição do Mutirão Vacina Amazonas, tem grande adesão popular nesta sexta-feira (17/09), o que levou à ampliação dos postos de vacinação no local. A grande procura no local está sendo pela aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

A coordenadora deste ponto de vacinação, Bruna Machado, chefe do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), afirmou que apesar da grande procura, o atendimento ocorre de forma tranquila para acomodar a população.



"A gente começou com 10 postos e agora estamos abertos com 12 postos aguardando todos os usuários para se vacinar. Quem ainda não se vacinou com a primeira dose pode vir que estamos aqui aguardando vocês, 2ª dose e 3ª dose para idosos acima de 70 anos. Os postos são divididos por faixa etária e por vacinas, a fila está bem célere, estamos com todas as cadeiras para acomodar os usuários, ele não fica em pé. A celeridade e a rapidez estão ocorrendo aqui, então venham para o Parque do Idoso e venham se vacinar aqui", disse a coordenadora.

O ponto de vacinação do Parque Municipal do Idoso também estará aberto neste sábado (18/09), das 9h às 18h, segundo dia do Mutirão Vacina Amazonas.

Oportunidade

Yandra Rolim, 22, auxiliar contábil, não perdeu tempo, viu que a segunda dose foi antecipada e pediu um tempo para sair do trabalho para tomar a vacina.

"Não se pode perder essa oportunidade, assim que eu soube que estava liberado já vim aqui tomar a segunda dose porque essa é a nossa obrigação. Dei uma escapadinha do trabalho, vou já voltar, mas isso é muito importante. É fundamental, temos o privilégio de estarmos bem avançados na vacinação em comparação a outros lugares do Brasil, e temos que aproveitar esse esforço tanto do Governo quanto da Prefeitura e vir fazer o nosso papel", destacou.

O analista judiciário Gabriel Ferreira, 25, também teve a segunda dose antecipada e não deixou a oportunidade de aproveitar o mutirão de vacinação. "Eu soube hoje que minha segunda dose foi antecipada e eu aproveitei realmente para já tomar. Eu fui bem atendido pelas servidoras da mesa e eu acho que é importante a gente fazer nossa parte, tomar a vacina, se imunizar corretamente para tentar terminar essa pandemia o mais breve possível", comentou o jovem.

Intensificação

A vigésima edição do Mutirão Vacina Amazonas realizado na capital, em parceria com a Prefeitura de Manaus, conta com pontos montados no Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva

Esses nove pontos estão funcionando das 9h até as 19h desta sexta-feira, e também vão funcionar das 9h às 18h deste sábado. Os mais de 90 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas contam com o trabalho de 1,4 mil servidores estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também está ofertando seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. Nos dois dias, o Sambódromo vai receber, exclusivamente, a modalidade drive-thru.

Quem pode tomar a dose de reforço

A aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses, até o dia 31 de março. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer. Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.