Domingo, 16 de Maio de 2021
Vacinação

Reino Unido alerta potencial perigo da vacina da Pfizer em pessoas com alergias

Até o momento, foram registrados dois casos de reações alérgicas.



x90778341_Margaret-Keenan-90-is-the-first-patient-in-Britain-to-receive-the-Pfizer-BioNtech-COVID-19.jpg.pagespeed.ic.XZIVLZs8I8_286264B0-8B9A-4D1C-AEB8-E7AB380E7794.jpg Primeira paciente a ser imunizada no Reino Unido. Foto: AFP
09/12/2020 às 09:45

Um dia após o início da vacinação em massa da população do Reino Unido contra a Covid-19, a agência reguladora alertou que pessoas com "histórico de reação alérgica significativa" a vacinas, remédios ou alimentos não devem tomar a vacina da Pfizer contra Covid-19.

Em um comunicado enviado nesta quarta-feira (9), a agência informou que a vacinação só deve ser feita em locais onde há estrutura de reanimação dos pacientes.



O diretor médico do NHS, o serviço público de saúde britânico, Stephen Powis, disse que "como é comum com as novas vacinas, a MHRA aconselhou, por precaução, que pessoas com histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina", segundo o jornal britânico "The Guardian".

A MHRA (sigla em inglês para Medicines and Healthcare products Regulatory Agency) é a equivalente da Anvisa no Reino Unido.

Veja íntegra do comunicado da agência, segundo o jornal britânico 'The Guardian':

"Qualquer pessoa com histórico de reação alérgica significativa a uma vacina, medicamento ou alimento (como histórico anterior de reação anafilactoide [semelhante à anafilaxia] ou aqueles que foram aconselhados a carregar um autoinjetor de adrenalina) não devem receber a vacina Pfizer / BioNtech.

Instalações de reanimação devem estar disponíveis o tempo todo para todas as vacinações. A vacinação só deve ser realizada em instalações onde existam medidas de reanimação."

*Com informações da agências

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.