Decisão

Reunião entre órgãos responsáveis pela vacinação no AM definirá rumo da imunização de adolescentes

Até a última quinta-feira (16), mais de 170 mil adolescentes já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, quando a Prefeitura de Manaus suspendeu a vacinação seguindo orientação do Ministério da Saúde

Lucas Vasconcelos
17/09/2021 às 11:53.
Atualizado em 08/03/2022 às 23:29

(Foto: Divulgação)

Uma reunião entre os órgãos públicos responsáveis pela gestão da imunização no Amazonas deverá definir, ainda hoje (17), como ficará a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, suspensa pela Prefeitura de Manaus na tarde de ontem (16).

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Amazonas estaria abastecido com doses suficientes portanto não teria justificativa para a suspensão da aplicação do imunizante nessa faixa etária.

Até a última quinta-feira (16), de acordo com dados do Vacinômetro de Manaus, mais de 170 mil adolescentes já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Ainda na tarde de quinta, a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) suspendeu a vacinação dos adolescentes seguindo a orientação do Ministério da Saúde que deixou de recomendar a imunização para este grupo etário.

Além disso, o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samar, ressaltou a importância dos idosos tomarem a terceira dose do imunizante, a chamada “dose de reforço”, pois a maioria já pode estar desprotegida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por