Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Revéillon no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon por causa da ômicron

A medida já foi adotada pela maioria das capitais do país



reveillon_cristo_fmaia_95-scaled_61EA9BB8-332F-4F23-8BA1-7A0AA5001BE4.jpg Foto: Divulgação Prefeitura do Rio de Janeiro
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
04/12/2021 às 10:55

A cidade do Rio de Janeiro finalmente decidiu suspender sua festa de Réveillon com a chegada ao Brasil da variante ômicron do coronavírus, medida adotada pela maioria das capitais do país e que acrescenta dúvidas sobre a realização do famoso Carnaval carioca.

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio", anunciou o prefeito Eduardo Paes no Twitter.

Paes acrescentou que tomou a decisão com "tristeza", enfatizando que "infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação".

Os tradicionais shows e queima de fogos de artifício atraem milhões de pessoas à praia de Copacabana.

Por enquanto, já são seis casos confirmados no Brasil da nova variante do coronavírus, três em São Paulo, dois em Brasília e um em Porto Alegre. 

Na sexta-feira foi São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, que suspendeu as comemorações que reúnem dois milhões de pessoas na Avenida Paulista. 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.