Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Responsabilidade social

Samsung realiza doação de kit de testes rápidos e tablets para o Governo do AM

Companhia coreana com unidade fabril em Manaus está doando R$ 5 milhões em equipamentos para o combate à Covid-19 no AM e em SP



show_929915_370B40D2-AD44-4E1B-95C6-54E397AE443E.jpg J. Renato Queiroz/Arquivo A Crítica
04/05/2020 às 18:10

A Samsung Brasil anunciou, nesta segunda-feira (4), a doação de R$ 5 milhões em equipamentos para o poder público brasileiro em prol do combate ao vírus no País. O valor inclui doações para o Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e o Governo do Estado do Amazonas, informou a assessoria de imprensa da companhia coreana.

A ação para o Governo Federal inclui a doação de tablets, notebooks e kit de testes rápidos que serão distribuídos, pelo Ministério da Saúde, entre as unidades de saúde do país dedicadas ao tratamento da Covid-19.



Em Manaus, onde a companhia também tem uma unidade fabril, também doará testes kits e tablets para o Governo do Estado, que irá distribuí-los entre as unidades de saúde dedicadas ao tratamento da Covid-19. A ação visa dar suporte ao sistema de saúde e conectar pacientes a seus familiares e amigos durante o período de isolamento social.

Segundo a companhia, a entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens.

A fábrica de Manaus, que tem mais 3 mil funcionários, ficou três semanas com as atividades interrompidas (de 23 de março a 13 de abril). O trabalho voltou a funcionar com revesamento de equipes.

São Paulo

Para o Governo do Estado de São Paulo, a doação consistirá na disponibilização de testes rápidos da Covid-19 para a Secretaria Estadual da Saúde e a entrega de tablets, TVs e notebooks para o Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Além disso, em Campinas, cidade em que está situada uma de suas fábricas, a empresa disponibilizou máscaras para a Prefeitura local distribuir entre suas unidades de saúde.

“A Samsung reforça o compromisso de mais de 30 anos no Brasil, apoiando o povo brasileiro com recursos e tecnologia para superar esse período desafiador. Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da Covid-19 ”, afirmou o presidente da Samsung Brasil, Yoonie Joung.

Em abril, a companhia doou para a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) de 3 mil máscaras N95 e 50 termômetros para medição de temperatura a distância, itens que estão sendo usados pelos profissionais de saúde que trabalham nas unidades públicas. A entrega foi feita à secretária de Saúde, Simone Papaiz, pelo presidente da empresa, Jeong Seung Moon.

Estas iniciativas da Samsung fazem parte do trabalho de responsabilidade social que a companhia desenvolve há 10 anos.

*Com informações da assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.