São Gabriel da Cachoeira será o município do interior do AM com mais doses de vacina
Cidade com maior população indígena do País terá maior número de doses; veja a lista completa

Os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e São Paulo de Olivença serão os que receberão a maior quantidade de doses de vacina nesta primeira fase de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas. A informação consta no Plano Operacional de Campanha de Vacinação contra a Covid-19, divulgado hoje pela Fundação de Vigilância em Saúde, que contempla a quantidade de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde. Haverá, ainda, mais 50 mil, doadas pelo Governo de São Paulo, a serem incluídas no planejamento.
Segundo o plano, São Gabriel da Cachoeira irá receber 16393 doses da vacina - é o município com a maior população indígena do Brasil, e indígenas vivendo em terras indígenas estão no primeiro grupo prioritário para a vacinação. Tabatinga, por sua vez, terá 13.110 doses e São Paulo de Olivença, 10.766. Serão os únicos três municípios do interior com mais de dez mil doses da vacina nesta primeira fase, conforme o plano.
Benjamin Constant é a quarta cidade com maior quantidade de doses: 9078; Autazes terá 7812 doses. A partir daí, os números começam a ser mais semelhantes. Parintins, a cidade mais populosa do interior do Amazonas, terá à sua disposição 4974 doses da vacina. Itacoatiara, a segunda mais populosa, terá 4537 pessoas vacinadas na primeira fase. Itapiranga será a cidade com o menor número de doses: 378.
VEJA A LISTA COMPLETA