Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
TESTES

Seap conclui testagem para detecção de Covid-19 em servidores

Ao todo, foram disponibilizados dois mil testes rápidos, beneficiando cerca de 1.500 profissionais do sistema prisional em Manaus



show_EVARISTO_S__B401A343-2D5B-4607-BE7E-C7BBE7263DC8.jpg Foto: Evaristo Sá/AFP
25/09/2020 às 18:01

Na manhã desta sexta-feira (25), foram encerradas as testagens para detecção de Covid-19 em servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O encerramento, realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença de autoridades e a entrega de certificados para voluntários que auxiliaram na realização dos testes rápidos.



A iniciativa foi fruto dos esforços do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no combate à pandemia do novo coronavírus, na capital.

As testagens tiveram início no dia 6 de agosto. Ao todo, foram disponibilizados dois mil testes rápidos, beneficiando cerca de 1.500 profissionais do sistema prisional em Manaus.

De acordo com a coordenadora de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSP/AM) da Seap, Alyne Botelho, na ocasião representando o titular da pasta, o balanço após a campanha de testagem dos servidores é positivo e atingiu a meta estipulada.

“A nossa meta, desde o início, foi essa a estimativa, e nós atingimos de forma bem positiva porque a partir dessa testagem dos servidores, a gente pode analisar, acompanhar e cuidar de todos eles, porque a secretaria tem o cuidado muito grande de estar acompanhando esses servidores”, avalia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.