Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Comércio

Shopping de Manaus reduz horário de funcionamento por coronavírus

Com baixo movimento, Manauara Shopping reduz horário das 12h às 20h. Associação Brasileira de Shopping Centers recomenda que demais shoppings façam o mesmo



show_manauara_3D5E0629-7EDE-4A79-8A98-3B1238758454.jpg Divulgação
18/03/2020 às 07:30

O medo do contágio de coronavírus tem reduzido a rotina e a vida social dos habitantes de Manaus e consequentemente afetado os estabelecimentos comerciais. Com o baixo movimento nos últimos dias, os shoppings centers da capital resolveram reduzir o horário de funcionamento para se adequarem ao ritmo dos freqüentadores.

O Manauara Shopping informou que a partir de hoje irá funcionar, temporariamente, com horário reduzido das 12h às 20h e reforçou as medidas de higiene no espaço público.  



“Para zelar pelo bem-estar de todos, além do horário reduzido, intensificamos a rotina de limpeza e higienização dos espaços comuns e do sistema de ar condicionado central, e reforçamos os pontos de uso de álcool em gel nas praças de alimentação e próximo aos banheiros. Estamos ainda promovendo uma campanha de conscientização para prevenção do novo coronavírus com orientações do Ministério da Saúde”, informou o estabelecimento por meio de nota.

O shopping seguiu a recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) de que seus associados com empreendimentos localizados em áreas com casos confirmados, que funcionem, a partir de hoje em horário reduzido, das 12h00 às 20h00, observando-se as regras contratuais aplicáveis.

“Solicitamos que os shoppings localizados em áreas que não tiveram nenhum caso confirmado monitorem a evolução do assunto e compartilhem as informações”, explicou a Abrasce em nota.

Já o Amazonas Shopping continuará funcionando em horário normal, mas acrescentou que está adotando medidas preventivas e sanitárias para combater o vírus.

Até esta terça-feira (17), os demais shoppings estavam funcionando normalmente e não emitiram comunicados de alteração de horário até o fechamento desta edição.

A assessoria de imprensa do Manaus Plaza Shopping informou que a superintendência do estabelecimento terá uma reunião nesta quarta-feira (16) com Governo do Amazonas para discutir o assunto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.