números

Sobe para 26 o número de casos confirmados de coronavírus no Amazonas

Dos confirmados, 1 é do município de Parintins e os demais são todos da capital amazonense

Rafael Seixas
22/03/2020 às 15:38.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:31

(Foto: Reprodução / Internet )

De ontem para hoje (22), 15 casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Manaus. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Rosemary Costa Pinto, durante live na página oficial do Governo do Estado do Amazonas.

Dos 26 casos confirmados, apenas 1 é do município de Parintins e os demais são todos da capital amazonense. O homem de Parintins está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, local que receberá os casos confirmados/emergenciais do Covid-19.

Segundo a diretora-presidente da FVS, o paciente se encontra estável e foi infectado, provavelmente, após ter contato com pessoas da cidade de São Paulo durante evento.

Ainda de acordo com a profissional, os casos suspeitos não serão mais divulgados, pois, como está ocorrendo a transmissão comunitária no Amazonas, todas as pessoas com sintomas gripais passam a ser encaradas como possível caso de Covid-19. Por isso, se faz necessário a  reclusão social para evitar a contaminação.

Os demais casos confirmados se encontram reclusos em suas residências e recebendo acompanhamento médico dos profissionais da rede de saúde do Estado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por