Dos confirmados, 1 é do município de Parintins e os demais são todos da capital amazonense
(Foto: Reprodução / Internet )
De ontem para hoje (22), 15 casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados em Manaus. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Rosemary Costa Pinto, durante live na página oficial do Governo do Estado do Amazonas.
Dos 26 casos confirmados, apenas 1 é do município de Parintins e os demais são todos da capital amazonense. O homem de Parintins está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, local que receberá os casos confirmados/emergenciais do Covid-19.
Segundo a diretora-presidente da FVS, o paciente se encontra estável e foi infectado, provavelmente, após ter contato com pessoas da cidade de São Paulo durante evento.
Ainda de acordo com a profissional, os casos suspeitos não serão mais divulgados, pois, como está ocorrendo a transmissão comunitária no Amazonas, todas as pessoas com sintomas gripais passam a ser encaradas como possível caso de Covid-19. Por isso, se faz necessário a reclusão social para evitar a contaminação.
Os demais casos confirmados se encontram reclusos em suas residências e recebendo acompanhamento médico dos profissionais da rede de saúde do Estado.