CENÁRIO

TCE pode suspender provas de concurso por risco de contaminação por Covid-19

Representação apresentada hoje pede que o Tribunal suspenda as provas por risco de contaminação pela variante Ômicron da covid-19

Jefferson Ramos
19/01/2022 às 21:54.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:07

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) recebeu uma representação que pede a suspensão da realização das provas do concurso público para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A representação pede que o Tribunal suspenda as provas por risco de contaminação pela variante Ômicron da covid-19.

A representação com pedido de medida cautelar foi apresentada nesta quarta-feira (18). O documento tem mais de dois mil páginas. A principal linha de questionamento da peça é que a realização das provas no cenário de alta de casos de covid-19 colocará em risco a saúde dos candidatos. 

As inscrições para as provas dos três concursos foram anunciadas ainda em dezembro. As provas ocorrerão no dia 6, 13 e 20 de fevereiro, respectivamente. São 150 vagas na SSP, 1.350 para PM e 453 para o Corpo de Bombeiros. 

Só na semana passada até ontem foram 22.771 casos de covid-19 registrados no Amazonas. A alta é impulsionada pelo surgimento da variante Ômicron, que foi registrada pela primeira vez no dia 4 de janeiro. Desde então são 22 casos da variante confirmados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). 

Ao A CRÍTICA, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, disse que a representação chegou hoje à tarde no gabinete da Presidência e que será despachada amanhã de manhã, para a autuação e remessa ao relator para a análise da medida cautelar

“Chegando na presidência é autuado e eu admito a representação e encaminho para o relator. O relator examina se é caso de suspender ou não o certame, mas quem faz isso é o relator da área", explicou Desterro. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por