UEA não descarta suspender atividades acadêmicas devido ao coronavírus
Possibilidade será reavaliada após acesso aos dados epidemiológicos e análise de especialistas em Doenças Infecciosas da instituição acadêmica
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) não descarta a possibilidade de suspender as atividades acadêmicas ao longo da próxima semana devido à pandemia coronavírus. O anúncio foi divulgado na noite desta sexta-feira (13) pelo reitor da instituição, Cleinaldo Costa, por meio de nota.
Segundo o gestor, será reavaliada a possibilidade de suspensão das atividades acadêmicas ao longo da próxima semana de acordo com os dados epidemiológicos, trabalhando de forma científica.
A medida foi adotada após a confirmação hoje do primeiro caso de infecção pelo Covid-19 em Manaus. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) publicou na noite de hoje portaria anunciando a suspensão das aulas da instituição por 15 dias. Além disso, anunciou a criação de um comitê de combate ao coronavírus.
O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, enfatiza que está em constante contato com o secretário de Estado da Saúde, Rodrigo Tobias, e manterá a comunidade atualizada.
Na próxima segunda-feira (16), a gestão superior da UEA estará reunida com os especialistas da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da ESA/UEA para análise do cenário epidemiológico e deliberação sobre as providências pertinentes.
"Em caso de mudança de cenário, devidamente avaliado pelos especialistas, comunicaremos de imediato à comunidade e tomaremos as providências que sejam porventura adequadas. Pedimos a todos que sigam as precauções orientadas por nossas autoridades sanitárias", destacou o reitor.