Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
VACINA

Vacina de Oxford contra Covid-19 gera resposta imune em jovens e idosos

Uma vacina eficaz é vista como capaz de mudar o jogo na batalha contra o novo coronavírus, responsável pela morte de mais de 1,15 milhão de pessoas em todo o mundo



VACINA_8D7D05BD-C19F-443F-B899-69FB199059DE.JPG (Foto: Reuters)
26/10/2020 às 09:31

Uma das principais vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19, o potencial imunizante feito em parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca produz resposta imune tanto em jovens quanto em idosos, o que aumenta as esperanças de um caminho para sair da destruição econômica provocada pelo novo coronavírus.

A vacina também gerou baixa resposta adversa entre os idosos, disse a AstraZeneca nesta segunda-feira.



Uma vacina eficaz é vista como capaz de mudar o jogo na batalha contra o novo coronavírus, responsável pela morte de mais de 1,15 milhão de pessoas em todo o mundo, pela devastação a economia global e por virar de ponta cabeça a vida de bilhões de pessoas.

“É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram similares entre adultos jovens e idosos e que a reatogenicidade foi mais baixa em adultos mais velhos, onde a gravidade da Covid-19 é maior”, disse um porta-voz da AstraZeneca.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.