Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Vacina aprovada

Vacinas da Oxford e da Coronavac têm uso emergencial aprovado no Brasil

Brasileiros já poderão ser vacinados contra a Covid-19



a0ae2515-1f1e-41d3-bada-df6d86c61d87_3C1559B7-71A2-4037-BC2A-6D849A50C4B4.jpg Foto: Junio Matos
17/01/2021 às 14:13

Em uma decisão histórica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac .

O fato de não haver um tratamento comprovado para a Covid-19 e por estarmos em um momento crítico da pandemia, foi determinante para a aprovação de acordo com as análises apresentadas.



Com isso, os brasileiros já poderão ser vacinados contra a doença.

Os votos seguiram as recomendações de três áreas técnicas da Anvisa:: a Gerência-Geral de Medicamentos, a Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Insumos Farmacêuticos e a Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.

Ainda na análise dos especialistas que apresentaram a aprovação de uso emergencial, o comportamento da população é fundamental para que, junto com a vacina, seja atingida a imunização no Brasil. De acordo com eles, todos precisam continuar com as medidas de prevenção ao vírus e evitar o discurso negacionista, que tem impacto direto no aumento de infectados pela doença.

 

Especial para A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.