Sábado, 31 de Julho de 2021
Vacinação dos professores

Veja o calendário de vacinação dos professores em Manaus

Imunização da categoria começa nesta quarta-feira (19) até o dia 25



show_valdo1_29E3AC2F-B25A-44A5-92FC-896DB9ABCE3C.jpg Foto: Divulgação / Semcom
18/05/2021 às 08:11

Começa nesta quarta-feira (19), a vacinação dos trabalhadores da educação em Manaus. A imunização vai começar com profissionais do ensino básico da rede municipal e federal. Entre os dias 20 a 22, serão vacinados os profissionais do ensino básico da rede estadual. Na segunda-feira (24), será a vez dos profissionais da rede particular do ensino básico e no dia seguinte, profissionais do ensino superior das redes estadual, federal e particular.

Para receber a vacina, o trabalhador deve apresentar documento de identificação original, com foto; CPF; e contracheque ou carteira de trabalho, que comprove seu vínculo com o estabelecimento de ensino (original e cópia).

A vacinação vai acontecer sempre das 9h às 16h, em sete espaços em todas as zonas de Manaus, que são os seguintes:

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Rua Gandu, 119, Cidade Nova; Supermercado Coema, na Avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel; Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Avenida Silves, 2.222, Crespo; Universidade Paulista (Unip), que fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro; Clube do Trabalhador do Sesi-AM, localizado na Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1; Balneário do Sesc – AM, situado na Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto e no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), na Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste.

Cadastro

Os que já têm cadastro no Imuniza Manaus devem acessar o sistema e verificar no botão “Consultar 1ª Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação. Quem ainda não fez o cadastro no Imuniza, deve acessar o sistema e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”, depois escolher a opção correspondente ao grupo (trabalhador de educação) e informar os dados solicitados, que incluem a natureza do estabelecimento ao qual o trabalhador está vinculado (público municipal, estadual, federal ou particular) e o nível de ensino onde atua (básico ou superior).

Embora o cadastro seja uma recomendação da Semsa, ele não é obrigatório. Os que não tiverem feito o registro no sistema devem procurar o ponto de vacinação mais próximo, conforme o calendário oficial da secretaria.

Prioridade

A secretária Shádia Fraxe ressalta que o município também está vacinando os professores contra a Influenza e ressalta que o intervalo entre as vacinas deve ser de 14 dias. Segundo ela, os professores ainda não vacinados devem priorizar a vacinação contra a Covid-19 e aguardar 14 dias para se vacinar contra a gripe. “O prefeito quer garantir aos professores a maior segurança possível e é essencial que todos recebam o imunizante contra a Covid-19, para reforçar a proteção individual e à comunidade escolar”, salienta.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.