CONTÁGIO

Vice-reitor da Ufam é o 2º paciente confirmado com coronavírus em Manaus

Jacob Cohen testou positivo para o COVID-19 depois de ter retornado de uma viagem a São Paulo. Ele apresenta sintomas leves da doença e se recupera em  quarentena domiciliar

Portal A Crítica
17/03/2020 às 17:29.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:13

(Foto: Divulgação)

O Amazonas teve o seu segundo caso de paciente infectado com o novo coronavírus (COVID-19). O vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Jacob Cohen, testou positivo para a doença ontem (16), após ter retornado de uma viagem a São Paulo. A informação foi confirmada pela universidade.

Por meio de nota, a Ufam informou que o vice-reitor apresenta quadro brando, com sintomas leves da síndrome.

"Ele apresenta quadro brando da doença, estando de quarentena domiciliar, devidamente orientado pelos especialistas que lhe atenderam e evoluindo bem", relatou a nota da instituição de ensino.

Ao finalizar a nota, a Ufam reiterou compromisso com a resolução do caso.

"A Ufam reitera o compromisso com a sociedade, preocupando-se com toda sua comunidade e colaborando para que possamos enfrentar juntos essa situação".

A reportagem de A Crítica entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e aguarda posicionamento oficial do órgão sobre o caso.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por