Visitas proibidas

Visitas aos detentos do sistema prisional do Amazonas continuam suspensas

Decisão foi tomada após apresentação do parecer técnico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Portal A Crítica
23/02/2021 às 10:50.
Atualizado em 09/03/2022 às 09:08

(Foto: Divulgação)

O sistema prisional do Amazonas permanecerá com as visitações suspensas. O tema foi debatido, na noite desta segunda-feira (22/02), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), zona sul de Manaus.

Os integrantes do comitê - formado por representantes dos órgãos de saúde das esferas federal, estadual e municipal - avaliaram o parecer técnico elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que recomendou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) pela suspensão das visitas, enquanto os indicadores epidemiológicos apontarem para a alta dos casos do novo coronavírus no estado. O relatório será enviado para o Ministério Público do Estado (MPE).

O superintendente estadual do Ministério da Saúde e coordenador do comitê de Covid-19, coronel Paulo Ricardo Loureiro, frisou a importância da medida para proteger a saúde das pessoas privadas de liberdade. “Ainda não temos vacinas suficientes. A reabertura de visitas pode expor muito os internos ao risco, assim como seus familiares, servidores e toda sociedade”, disse.

Durante a reunião, os membros do comitê informaram, ainda, que o assunto voltará a ser discutido tão logo os índices diminuam e o Estado passe para a fase laranja. “Estamos na fase vermelha e acredito que, em pouco tempo, entraremos para a fase laranja. Enquanto isso, pedimos a compreensão das famílias para superarmos esse momento juntos”, disse o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por