Domingo, 18 de Abril de 2021
tecnologia

Voluntários lançam painel de dados da pandemia de Covid-19 no Amazonas

Painel público com dados de fontes oficiais sobre o avanço da pandemia no Estado é uma iniciativa da RedMaxx Consultoria, e está acessível na internet



u8u8_47B2E31B-DE64-4CCA-9A40-4A04108E44C5.JPG Foto: Reprodução/Internet
08/02/2021 às 09:58

Com a intenção de informar a população de forma gratuita e com informações de qualidade sobre o que está acontecendo no Amazonas acerca da pandemia, a RedMaxx Consultoria, que ja oferecia apoio à secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, para o tratamento de dados, criou um painel público com dados de fontes oficiais sobre o avanço da pandemia no Estado. 

Conforme o CEO da empresa Márcio Lins, a empresa tem apoiado ações sociais de diversos setores e o painel público é uma forma de gerir e apresentar as informações sobre a pandemia de forma mais organizada e de fácil leitura. "Oferecemos em 2019 apoio à gestão da secretaria de saúde a partir de nossas plataformas de software e especialidades técnicas em analise de dados".

Em 2020, com a pandemia, a empresa passou a apoiar o comitê de crise criado para o enfrentamento ao surto da Covid-19. "Com tantas informações nas mãos, e observando o desencontro e ineficácia na busca de mais informações sobre os casos, surgiu a ideia de se criar um painel publico, pra que toda a população do estado do Amazonas pudesse acompanhar dia após dia, tudo que estava ocorrendo a cerca da pandemia", explicou.



"Usamos para extração, carga, normalização e análise de dados uma plataforma de Big Data Analytics desenvolvida pela RedMaxx que se chama “RedData Big Data Analyitcs”. Ela é o coração de tudo. Este painel que esta sendo divulgado é a forma de saída da informações geridas por ela. Buscamos informações junto a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Prefeitura Municipal de Manaus, ou seja, os dados são oficiais", assegura Márcio.

O painel também apresenta algumas predições de cenário a cerca da pandemia no estado. Nos próximos dias, serão inseridas novas informações, como o histórico da pandemia em 2020. "Dessa forma, é possível comparar os períodos e fazer predições de cenário futuros, a partir de Inteligência Artificial", completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.