Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
OAB-AM

1ª Edição dos Jogos Jurídicos da OAB começa nesta terça-feira (7)

O concurso será uma espécie de Júri Simulado, mas com o debate de teses dos seguintes temas: Delação Premiada, Pena de Morte, Maioridade Penal, Dolo no Homicídio de Trânsito e Pena de Morte



DIVULGA.jpg Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realiza, a partir das 14h desta terça-feira (7), a cerimônia de abertura do I Concurso de Jogos Jurídicos da OAB (Divulgação)
07/06/2016 às 11:07

Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realiza, a partir das 14h desta terça-feira (7), a cerimônia de abertura do I Concurso de Jogos Jurídicos da OAB. O concurso será uma espécie de Júri Simulado, mas com o debate de teses dos seguintes temas: Delação Premiada, Pena de Morte, Maioridade Penal, Dolo no Homicídio de Trânsito e Pena de Morte. O evento reunirá 54 acadêmicos de Direito de nove instituições de ensino superior do Amazonas. A ESA fica localizada na Rua São Benedito, 99 – Adrianópolis. O confronto final ocorrerá a partir das 16h30 na sexta-feira (10) e deve seguir até aproximadamente 18h30.

Na terça-feira (7), logo após a cerimônia de abertura, às 14h30, ocorrerão os seguintes confrontos: 14h - Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) X Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa); 14h - Faculdade Martha Falcão (FMF) X Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro); 14h - Universidade do Estado do Amazonas (UEA) X Universidade Paulista (Unip); 19h30 - Universidade Nilton Lins X UEA. Temas abordados: Dolo no Homicídio de Trânsito e Maioridade Penal.



A cerimônia de abertura deve contar com a presença do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e do Secretário de Estado de Educadação, Algemiro Ferreira Lima Filho. 

Na quarta-feira (8), ocorrerão os seguintes confrontos: 14h - Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) X Universidade Federal do Amazonas (Ufam); 14h - Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) X Centro Universitário do Norte (Uninorte); 16h30 - Universidade Paulista (Unip) X Universidade Nilton Lins; 19h30 - Centro Universitário do Norte (Uninorte) X Faculdade Martha Falcão (FMF).  Temas abordados: Delação Premiada e Maioridade Penal.

A programação também ocorrerá na quinta-feira (9). O confronto final, onde será abordado o tema Pena de Morte, será realizado a partir das 16h30 da sexta-feira (10) e deve seguir até 18h30.

Jogos jurídicos

O objetivo do Concurso é fomentar uma consciência jurídica entre a sociedade sobre temas atuais e relevantes do Direito Brasileiro. “A nossa ideia é promover interação entre teoria prática possibilitando ao profissional em formação o contato com os assuntos jurídicos palpitantes na vida real”, disse o Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB, Paulo Trindade.

Avaliação

As defesas das Teses serão avaliadas pelo Conselho de Opinião, composto por Advogados e professores da rede pública de ensino. Os acadêmicos também serão avaliados nos seguintes critérios: Boa desenvoltura; Capacidade de Interpretação e Exposição; Raciocínio Jurídico; Poder de Fundamentação e Coesão da Argumentação Desenvolvida; Obediência aos Critérios éticos e de regência da acusação e defesa; Domínio da Língua Portuguesa Continuidade.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.