Publicidade
Cotidiano
Notícias

2° Semana da Saúde Feminina da CMM começa na terça (14) com exposição fotográfica e palestras

Na quarta-feira (15), haverá a tribuna popular, a partir das 10h, quando serão realizadas palestras sobre os cânceres de mama e de colo de útero, sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e os direitos da mulher 13/10/2014 às 12:08
Show 1
Ao todo, oito mulheres toparam posar de lingerie e em poses sensuais para as lentes de Erica Melo - fotógrafa de A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

De terça-feira (14) a quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá uma programação toda voltada à mulher, com exposição fotográfica e tribuna popular, como atividades do “Outubro Rosa”, mês em que se realizam ações de conscientização, combate e prevenção contra a segunda causa de morte entre as mulheres brasileiras: o câncer de mama.

A chamada 2ª Semana da Saúde Feminina, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher e Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher (CDPDM), pela Comissão de Saúde (COMSAU) e pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, terá início, na terça-feira (14), com a exposição fotográfica “Eu continuo mulher”, da fotógrafa profissional, Érica Melo.

O projeto lançado em março deste ano é um ensaio com mulheres mastectomizadas, e que procura mostrar, que mesmo com a retirada das mamas, a mulher não perde a sua sensualidade, além de ser um resgate da autoestima das modelos. No total, são 16 quadros em cor e P&B no tamanho 80×90.

“A exposição é interessante porque mostra que a mastectomia não é o fim, como muitas mulheres acreditam, e que ela não deixa de continuar sendo sensual”, destacou a presidente da Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Professora Jacqueline (PPS).

Na quarta-feira (15), haverá a tribuna popular, a partir das 10h, ocasião em que serão realizadas no Plenário Adriano Jorge da CMM, palestras com a ginecologista Grasiela Leite, que tratará sobre os cânceres de mama e de colo de útero; a advogada Maria Glaucia Soares, explanando sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF); a fotógrafa Érica Melo, falando sobre o projeto fotográfico “Eu continuo mulher”; além da procuradora da Casa Legislativa, Priscila Freire de Carvalho, que abordará os direitos da mulher.

Fachada

Além das atividades, a Câmara Municipal de Manaus, durante todo o mês de outubro, está com a fachada iluminada de rosa, no período noturno, em alusão ao “Outubro Rosa”. São utilizados refletores e lâmpadas de LED, que estão instalados no estacionamento da Câmara, para produzir a iluminação na fachada do prédio, todas as noites, a partir das 18h.

Para o mês de novembro, a Câmara Municipal de Manaus está definindo uma programação voltada à saúde do homem com a previsão de promover uma corrida, palestras e exames.

Publicidade
Publicidade