Publicidade
Cotidiano
Notícias

32 motos fiscalizadas e 15 motoristas notificados durante 'Operação Samurai'

A ação, deflagrada no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, tem como objetivo inibir os crimes cometidos sobre duas rodas, como tráfico de drogas e armas 30/10/2013 às 19:20
Show 1
Operação apreendeu motos que estavam irregulares e notificou motociclistas que desrespeitavam leis
Brunza Souza Manaus (AM)

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram na manhã desta quarta-feira (30) a "Operaçao Samurai", deflagrada no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Durante a ação, que contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foram fiscalizadas 32 motocicletas e 15 motoristas notificados, além de cinco veículos apreendidos por irregularidades e atitude suspeita no trânsito.

A operação foi coordenada pelo comandante da companhia, o major PM Cledemir Silva, que informou que a barreira policial ficou concentrada na avenida Cristã e teve por objetivo a regularização da situação das motocicletas por parte do Detran e a fiscalizaçao da polícia para coibir crimes.

"Nosso principal foco foi monitorar possíveis suspeitos que utilizam as motocicletas para viabilizar a sua ação criminosa, como o tráfico de drogas, porte e transporte de armas e outros objetos ilícitos, além de utilizarem veículos que foram tomados de roubo", relatou.

Das 32 motocicletas que passaram pela averiguação, 15 foram notificados por falta de documento do veículo, motorista aparentemente embriagado, falta de equipamentos de segurança obrigatórios, entre outros crimes.

Cinco motos foram apreendidas e levadas para o parqueamento do órgão responsável pela fiscalização de transito, localizado também na Zona Norte.

Ainda de acordo com o major, a ação deve continuar no bairro, em pontos estratégicos para diminuir a incidência de crimes na área.

Publicidade
Publicidade