Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
SAÚDE

“6 Weeks Challenge” promove o Murphy Day, domingo, desafio na busca pela melhor performance

Mais de 500 pessoas estão participando do "6 Weeks Challenge"



WhatsApp_Image_2021-10-19_at_17.11.27_343350F4-534F-43F1-8550-428D634FD432.jpeg Foto: Divulgação
19/10/2021 às 17:41

Neste domingo (24) acontece o Murphy Day, segunda grande prova da 4ª edição do "6 Weeks Challenge", o desafio das seis semanas, em busca da melhor performance. O evento é uma promoção da Fórmula Academia e Crossfit Ponta Negra. O Murphy Day acontecerá a partir das 7h, em mais um dia de superação e bons resultados. 

Mais de 500 pessoas estão participando do "6 Weeks Challenge". No domingo, as 25 turmas inscritas para a prova vão executar os "WOD" (Work out of the Day), treino do dia (em inglês), na unidade do Crossfit Vieiralves, na rua Rio Mar, 215.



O Murphy Day tem esse nome em homenagem ao tenente da Marinha Americana Michael Murphy, que morreu em ação no Afeganistão, em 28 de junho de 2005. Praticante de crossfit, esse WOD era o preferido do dele.

Os exercícios serão em três baterias e devem ser executados em 1h30. São 1,6 mil metros de corrida, 100 pull-ups (flexão em barra), 200 push-ups (apoio no chão), 300 air squats (agachamento com o peso do corpo) e mais 1,6 mil metros de corrida. Para concorrer nesta prova, os participantes do "6 Weeks Challenge" têm até sábado para se inscrever. 

De acordo com o coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, os exercícios podem ser adaptados, de forma que todos consigam participar e atingir seus objetivos. "No início de cada aula, mostramos os exercícios que podem ser adaptados e qualquer aluno, dentro de suas limitações, vai poder executá-los, com a minha orientação e de outros monitores. Com isso, vão poder atingir seus objetivos, seja para condicionamento físico, emagrecimento ou ganho de massa muscular", disse Roggero, que também é headcoach dos desafios. 

Alunos e professores podem participar da mesma equipe e os desafios podem ser feitos individualmente, dupla ou trio, valendo pontos que serão somados ao final. Os melhores avaliados ganham premiação. 

Ainda segundo o coordenador, durante todo o Murphy Day haverá monitores responsáveis pela hidratação dos alunos durante as corridas, para execução de exercícios, correções e orientações. 

Após o Murphy Day, os participantes do desafio enfrentarão o Running Day, no dia 7 de novembro, na estrada do Alphaville. O desafio é um percurso ao ar livre de 5 quilômetros de corrida. Como forma de comemorar todos os eventos realizados, no dia 13 de novembro, acontece o Celebration Day, durante o qual os alunos participarão de um grande aulão, com premiação aos mais bem avaliados.

Para os professores competidores, a premiação, ao final, será em dinheiro. Os alunos com os melhores resultados ganham um kit de brindes que somados chegam a R$ 3 mil. Entre eles, está o desconto nas mensalidades da Fórmula Academia e CrossFit Ponta Negra, exame de bioimpedância, roupas fitness, cursos de inglês e outros benefícios.

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.