Publicidade
Cotidiano
Notícias

A amazonense vice-campeã brasileira de jiu-jitsu estreia no MMA profissional neste sábado

A atleta de 18 anos se prepara para entrar no mundo do MMA em treinos de sete horas diárias e revela que busca vencer o duelo por nocaute ou finalização 08/11/2014 às 16:27
Show 1
Gleucivania Melo conquistou o vice-campeonato brasileiro de jiu-jítsu na categoria pena até 58 kg
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

A lutadora amazonense Gleucivania Alves de Melo, 18, faixa azul de jiu-jítsu até 52 kg, estreia neste sábado, 8, no Mixed Martial Arts (MMA), durante o Grand Fighting Championship, que será realizado, a partir das 19h, na academia Super Bio Fitness (antigo Clube Nostalgia),  na avenida Ajuricaba, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e pretende promover atletas amazonenses para que possam seguir carreira profissional no MMA.

Para Gleucivania Melo, que detém o título de vice-campeã brasileira de jiu-jítsu na categoria pena até 58 kg, o evento vai lhe proporcionar novos rumos na carreira. “Acompanho o MMA desde muito jovem. Acho incrível a performance de alguns atletas, especialmente a experiência de vida, muitos passaram por dificuldades para chegar onde estão. É gratificante saber que o esforço valerá a pena, destaca a atleta que participará da única luta da categoria feminina na competição.

Gleucivania destaca que está se preparando para a competição da mesma forma como se preparou para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em maio de 2008, em São Paulo. “Naquela época conquistei a medalha de ouro na categoria Galo Infanto-Juvenil. Para o GFC, eu estou encarando sete horas de treino por dia, com Boxe, Muay Thai e Jiu-Jítsu Submission. Apesar do pouco tempo de treino, estou confiante de que a vitória virá”, revela a atleta que busca vencer o duelo por nocaute ou finalização.   

GRAND FIGHTING CHAMPIONSHIP

Os duelos da 29ª edição do GFC contará com 16 atletas dos estados Amazonas e Pernambuco estarão participando, dos quais alguns terão a oportunidade de iniciar carreira no MMA profissional.  O público que deseja prestigiar a competição deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20, referente ao passaporte, para ter acesso ao evento. No ato da entrada deverá ser entregue à coordenação do torneio um kg de alimento não-perecível, que deverá ser doado a uma instituição filantrópica.

Publicidade
Publicidade