Publicidade
Cotidiano
Notícias

A Crítica Premium: exclusividade e economia para assinantes

A RCC traz para seus assinantes, o ‘A Crítica Premium’, cartão de vantagens que garante descontos de até 50% em produtos e serviços  14/11/2015 às 15:10
Show 1
Entre os participantes estão empresas de diversos segmentos como o de alimentação, diversão, estética e serviços automotivos
acritica.com ---

Economizar é a palavra de ordem em tempos de desafios para o cenário nacional. Em Manaus não é diferente. Como é possível, então, adequar gastos sem deixar de usufruir de serviços e produtos importantes ou desejados? +dinheiro dá a dica. A partir de agora, os leitores que são assinantes do jornal A CRÍTICA terão em suas mãos uma oportunidade de economizar no dia a dia em diversos estabelecimentos da cidade.

Eles recebem, com a edição de hoje, o “A Crítica Premium”, um cartão de vantagens exclusivo que permite  descontos que variam de 5% a 50% em 41 estabelecimentos parceiros espalhados pela  capital amazonense (veja lista no guia do A Crítica Premium). Entre os participantes estão empresas de diversos segmentos como o de alimentação, diversão, estética e serviços automotivos.

 “Entre as vantagens do cartão estão a praticidade - porque o cartão é aceito para todos os serviços e produto dos estabelecimentos em qualquer hora ou dia da semana - e  a gratuidade, uma vez que não se paga nada a mais para obtê-lo, bastando ser assinante e estar adimplente”, explica o coordenador do projeto, Renato de Souza.

O produto foi concebido após a equipe verificar uma tendência global de mercado por um consumo que apresente vantagens reais, segundo a diretora de marketing corporativo  da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Paula Vieira. “A distribuição de vouchers, descontos em sites na internet e as compras em sites coletivos compõem esse novo cenário econômico. O cliente não pode perder dinheiro de jeito nenhum e essa foi uma solução que estava ao nosso alcance”, ressalta ela.

 Passo a Passo

De acordo com a diretora de Marketing, após receber o cartão e verificar no link “premium” dentro do site do Portal A Crítica  (www.acritica.com)  quais os estabelecimentos parceiros, o assinante pode se dirigir a qualquer um desses locais e realizar suas compras ou pedidos normalmente.

“No caso de um restaurante, no momento de pedir a conta, o consumidor  deve entregar o seu cartão Premium e um documento oficial com foto, que pode ser identidade, carteira de habilitação, profissional ou de trabalho. Crachás de empresa não são válidos”, detalha.

No momento seguinte, continua ela, o cartão é levado pelo garçom e validado pelo estabelecimento, que checa se o cliente está com a assinatura em dia e tem, direito, portanto, ao benefício. “Feita a validação, o desconto oferecido pela empresa é dado sobre o valor final da conta, não apenas sobre o prato principal, por exemplo”, continua.


Economize

 Ainda conforme Paula, o cartão traz outra vantagem  ao assinante, que  pode, após suas compras, conferir no link  disponível no portal, o quanto gastou e o quanto já economizou com os descontos ofertados pelas empresas.

“Dependendo do consumidor e da frequência de utilização do cartão, o valor economizado com os descontos, no período de um ano, pode acabar compensando, inclusive, o dinheiro investido na assinatura”, defende a diretora.

Expectativa de empresas em alta

Alguns dos empresários que já são parceiros no projeto organizam suas equipes para atender à nova demanda. A expectativa é de que a utilização do cartão aumente a clientela e fidelize os clientes já cativos dos estabelecimentos. “É uma excelente forma de dar  a volta por cima na  crise que o comércio, de forma geral, vivencia”, avalia o empresário Walber Cabral, que comanda os restaurantes Na Oca e Picanharia Vieiralves, ambos integrantes do projeto, sendo que o primeiro oferece 20% de desconto e o segundo 10%. 

Para ele, o desconto oferecido é um investimento, tendo em vista que o objetivo maior é obter ganhos no movimento dos estabelecimentos. “Além da divulgação das marcas, nos interessa propor uma troca que não envolva dinheiro. São  milhares de  assinantes. Se uma parte dessas pessoas frequentar nossos espaços, já ganhamos, porque o que queremos é aumentar e fidelizar nossa clientela”, argumenta.

Nos dois restaurantes de Walber, os funcionários estão sendo treinados e trabalharão no salão dos estabelecimentos  com o símbolo do “A Crítica Premium” bordado em seus uniformes.

O diretor executivo da rede de salões de beleza Amanda Beauty Center, Luiz Alberto Pontes,  apostou na ideia porque, segundo ele, viu na proposta uma forma direta de comunicação com o seu público.

“Temos a expectativa  de ter um crescimento significativo, o que é excelente tendo em vista o momento de retração pelo qual o mercado passa”, comemora.

 Para ele, a principal vantagem é que o cartão traz um cliente em potencial aos salões. “Muitos já usam nossos serviços e vão gostar de pagar mais barato e outros vão vir por conta do benefício e tendem a ficar se gostarem do atendimento”, explica ao lembrar que as três unidades da rede de salões Amanda Beauty Center (nos shoppings Millennium, Manauara e Ponta Negra) oferecem 10% de desconto em qualquer serviço.

Cartão Disponível para assinantes

Assinatura: Plano semestral R$ 260

Mais infos: 3643-1010


Publicidade
Publicidade