Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Notícias

A CRÍTICA testa e aprova as quatro versões do novo Bravo 2016 da Fiat

Os pilares das novas versões, de acordo com o diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da Fiat, Marco Antônio Lage, são o conforto, a segurança e a tecnologia



1.gif O Bravo Essence tem motor 1.8 Flex 16V e 40 equipamentos de série. A versão sai a partir de R$ 61.990
07/02/2015 às 10:42

Versátil, esportivo e com mais tecnologia. Desta maneira a Fiat aperfeiçoou e lançou nesta semana o novo Fiat Bravo 2016, com a versão exclusiva BlackMotion, somada às séries Essence, Sporting e T-Jet. Com exceção da versão T-Jet que é 1.4 16V turbo e à gasolina, as demais possuem motor 1.8 16v Flex. A CRÍTICA foi à cidade de Atibaia, em São Paulo, fez o test drive em todas as séries do Novo Bravo e conferiu as novidades das quatro versões.

Os pilares das novas versões, de acordo com o diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da Fiat, Marco Antônio Lage, são o conforto, a segurança e a tecnologia, representada pelo o sistema Uconnect Touch Nave disponível, apontado como uma das maiores novidades do Novo Bravo, por ser uma central multimídia que tem conectividade com o rádio, mapas, smartphones, iPod e integração com a câmera de ré.



“Com essa nova tecnologia pretendemos manter o motorista focado na estrada e não nos equipamentos”, destacou Lage .

Bravo Essence

O Essence abre a série das versões com mais de 40 equipamentos, incluindo o piloto automático na qual o condutor pode programar uma velocidade específica e o veículo mantem a velocidade contínua. O farol de neblina conta com o sistema Cornering, acendendo as luzes automaticamente quando o condutor realiza uma curva.

Bravo Sporting

Assim como o Essence, essa versão também tem motor 1.8 Flex, mas com um novo conjunto de linhas laterais, frontais e traseiros, além de ,quase 60 itens de série. Na estrada, o carro é estável e a interação do condutor com o sistema UConnect Touch dá mais segurança a quem dirige. A versão possui apóia-pé para o motorista, espelho no para-sol, faróis com acabamentos esportivos, entre outros.

Black motion

Luxo, banco de couro, teto solar e as opções de câmbio manual ou dualogic. Este é o Black Mmotion qua ainda vem equipado com airbag duplo, freios ABS com EBD e quase 60 itens de fábrica. O veículo chega a 100 km/h em 10,3 segundos.

T-Jet 1.4 TURBO

Com o diferencial de possuir seis marchas, além da ré, o Novo Bravo T-Jet Turbo traz entre os componentes, o farol dianteiro com máscara escurecida. Apesar do motor 1.4, o sistema Turbo deixa o veículo mais potente que as demais versões, com velocidade máxima de 206 km e marca de 100 km/h em 8,7 segundos.

* O repórter viajou a convite da Fiat


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.