Publicidade
Cotidiano
Notícias

'A OAB não se curvará diante dos poderes constituídos', afirma Choy na cerimônia de posse

Entre as principais propostas do novo presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) está a criação de um canal de comunicação capaz de possibilitar denúncias anônimas sobre violações de prerrogativas e a implementação do Programa de contratação do advogado com deficiência 05/02/2016 às 19:58
Show 1
A cerimônia de posse do presidente da OAB ocorreu nesta sexta-feira,  às 18h, no Teatro Amazonas
janaína andrade Manaus (AM)

Eleito novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM) para o triênio 2016/2018, o advogado Marco Aurélio Choy tomou posse na noite desta sexta-feira (5) com a promessa de que a instituição não se curvará a nenhum dos poderes constituídos. 

"O poder da amizade venceu o poder econômico. O poder da amizade venceu o poder político. Faremos uma gestão próxima das instituições, destacando a parceria com o Ministério Público. A OAB assumirá o seu protagonismo e não se curvará diante de nenhum dos poderes constituídos",  afirmou Choy. 

A cerimônia de posse ocorreu às 18h desta sexta, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus. O evento contou com a presenca da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Graça Figueiredo, e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Socorro Guedes. 

Marco Aurélio Choy foi eleito o novo presidente da seccional do Amazonas da OAB/AM no dia 27 de novembro de 2015.  Ele recebeu 1.138 votos, contra 1.034 de Jean Cleuter Mendonça e 70 de Euler Barreto Carneiro. O pleito mobilizou 2.287 advogados. Do total de votos, 25 foram nulos e 20 brancos. O percentual de votos válidos ficou em 52,4% para Marco Aurélio. 

Entre as principais propostas do dele está a criação de um canal de comunicação capaz de possibilitar denúncias anônimas sobre violações de prerrogativas; criação da ouvidoria da Caixa de Assistência; e a implementação do Programa de contratação do advogado com deficiência.

Publicidade
Publicidade