Publicidade
Cotidiano
Notícias

Abaixo do esperado, protesto pelo impeachment da presidente reúne mil pessoas em Manaus

Os organizadores do evento previam pelo menos 5 mil adeptos e nas previsões mais otimistas até 10 mil manifestantes 13/12/2015 às 17:14
Show 1
Manifestantes se concentram na Praça do Congresso
Marcela Moraes Manaus (AM)

ASSISTA AO VÍDEO

O protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu na tarde deste domingo (13) na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, cerca de mil pessoas segundo a estimativa da Polícia Militar.

O público é abaixo do esperado pelos organizadores que previam pelo menos 5 mil adeptos e nas previsões mais otimistas até 10 mil manifestantes.

Com gritos de ordem “Fora Dilma”, “Chora petista a roubalheira está acabando” e “Fora PT”, os manifestantes saíram pelas principais avenidas do Centro para pedir um basta à corrupção no País.


Manifestantes passam pela avenida Djalma Batista 

De acordo com Junior Oliveira, coordenador do movimento “Amazonas em Ação Fora Dilma Manaus”, a manifestação tem o objetivo de mostrar que os brasileiros não estão conformados com o atual governo brasileiro.

“Não importa a quantidade, o importante é que o povo de Manaus está na rua e não está conformado com a atual situação do nosso País. Isso nós podemos ver a partir da adesão de mulheres, jovens, crianças e idosos que estão presentes na manifestação de hoje”, disse.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanham a manifestação. Nenhuma ocorrência foi registrado no local até o momento.

Publicidade
Publicidade