Publicidade
Cotidiano
Notícias

Abertas as inscrições para contratar profissionais em Parintins

Selecionados irão trabalha no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro na ilha Tupinambarana 02/07/2013 às 16:18
Show 1
Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro - Unidade Parintins funcionará no Bumbódromo
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abriu as inscrições gratuitas para o processo seletivo que contratar profissionais para trabalhar no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro - Unidade Parintins. Pela internet as inscrições iniciaram 28 de junho. E in loco as inscrições abrem nesta quarta-feira (3).

As vagas são para técnicos na área administrativa níveis superior e médio são 27 vagas para bibliotecário, turismólogo, pedagogo, subgerente, secretário de escola, assistente administrativo, assistente social, encarregado de instrumentoteca, fiscal escolar, artífice, técnico de informática e técnico de eventos.

E para instrutores são 18 vagas nas áreas de artes visuais (cinema e fotografia) e cênica (teatro, capoeira, dança, música na área de violão, teclado, flauta doce, regente para banda marcial, regente de canto-coral, percussão para surdos, regente para coral em LIBRAS e intérprete de LIBRAS).

Os salários para técnicos para o Claudio Santoro são a partir de R$ 1.050. E o candidato deve apresentar o currículo e preencher uma ficha de inscrição. O resultado será divulgado na primeira semana de agosto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.agenciacultural.org.br ou diretamente na sala de reunião do novo Bumbódromo, em Parintins, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo final é 15 de julho. E a premissa para participar da seleção é ser residente em Parintins.

O Liceu, que irá funcionar no Bumbódromo, terá as atividades iniciadas ainda em julho, como parte da política de interiorização da cultura do Governo Omar Aziz.

“A determinação do governador é que todos tenham oportunidade de estudar e fazer cultura. E em um município com a vocação natural para a arte, nossa função é oferecer mais ferramentas para sua população desenvolva ainda mais seus talentos”, afirma o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

Ao todo serão 1.514 vagas gratuitas nos cursos regulares de teatro, dança, música e artes plásticas e audiovisuais (cinema e fotografia) para pessoas a partir de quatro anos de idade. Para o público da terceira idade, por exemplo, terá curso de Dança de Salão.

Outras 1.440 vagas serão para cursos de capacitação gratuitos, com aulas em módulos aos finais de semana, nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música. A proposta é ter alunos de além Parintins e alcançar moradores de Boa Vista do Ramos, Maués, Barreirinha e Nhamundá.

Ainda no Bumbódromo, toda a população terá disponível uma biblioteca, um cineclube, uma galeria de arte com exposições do acervo da Pinacoteca do Estado e espaço destinado para artistas de Parintins e de municípios vizinhos, e o Memorial do Boi Caprichoso e o Memorial do Boi Garantido.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade