Publicidade
Cotidiano
apoio à comunidade

Abrigo Moacyr Alves abre inscrições gratuitas para aulas de capoeira

O curso terá como instrutor o Mestre Leonardo Kenedy e atenderá crianças (a partir de 3 anos) e adultos. Inscrições vão até o dia 18, mas aulas já começam nesta quinta 02/11/2016 às 15:43
Show capoeira1
As aulas fazem parte do Programa de Apoio à Comunidade, que proporciona aos moradores da região serviços em diversas áreas (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

No período de 3 a 18 de novembro de 2016, o Abrigo Moacyr Alves estará com inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 3 de novembro, no horário das 9h às 16h, no Setor de Serviço Social do Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada).

O curso terá como instrutor o Mestre Leonardo Kenedy e atenderá crianças (a partir de 3 anos) e adultos. As aulas já terão início nesta quinta-feira, 3 de novembro, com  três turmas: quinta-feira: das 16h10 às 17h10,  sexta-feira: das 8h às 9h e aos sábados: das 14h às  15h.

Os responsáveis e interessados deverão realizar as inscrições munidos de seus documentos de identidade.

As aulas fazem parte do Programa de Apoio à Comunidade (PROCIAC) que proporciona à comunidade serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, oficina musical, laboratório de informática, atividades esportivas, ciclo de palestras e cursos de geração de renda, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade.

Com essas ações é possível, ainda reduzir a desigualdade social presente nas camadas mais baixas da população, e em especial do tipo de público atendido pela instituição.

Trajetória

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus. 

A Unidade é administrada pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição. 

A Unidade localiza-se na Rua Prof. Léa Alencar, 1014, bairro Alvorada I. Mais informações: Fone/Fax: 3238-2115 

Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5. 

Publicidade
Publicidade