Terça-feira, 16 de Julho de 2019
FESTA

Abrigo Moacyr Alves faz Confraternização de Natal para 700 comunitários

A atividade acontece na sede do Abrigo, no bairro Alvorada 1, nesta sexta-feira (22), a partir de 18h



WhatsApp_Image_2017-12-21_at_14.34.09.jpeg Foto: Divulgação
21/12/2017 às 16:06

O Abrigo Moacyr Alves vai realizar nesta sexta-feira (22), a partir das 18h, a 2ª Confraternização de Natal com a comunidade e os participantes das oficinas oferecidas na Instituição. A atividade acontece na sede do Abrigo, localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A programação vai contar com apresentações de coral, de dança, e da Banda Uns e Outros. Em 2017, mais de 700 pessoas foram atendidas no Abrigo Moacyr Alves em cursos gratuitos de balé, capoeira, jiu-jitsu, dança de salão, aeróbica e hidroginástica.

As oficinas promovem a interação e a aproximação entre a comunidade e as crianças do Abrigo, além da promoção na qualidade de vida e o desenvolvimento social.

Estas oficinas fazem parte do Programa de Apoio à Comunidade (PROCIAC) que proporciona aos comunitários serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, oficina musical, laboratório de informática, atividades esportivas, ciclo de palestras, cursos de geração de renda, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade.

Conheça o Abrigo Moacyr Alves

 

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 35 anos na cidade de Manaus.

A Unidade é administrada pelo Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino, por meio de convênio firmado anualmente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SEPED. Conta, ainda, com parcerias e colaboração de pessoas físicas, empresas e instituições, além dos eventos realizados pela instituição.

Aqueles que desejarem colaborar financeiramente com o Abrigo podem realizar depósito bancário na Conta Corrente 4780-5, agência 3734-6, banco Bradesco.

Cursos oferecidos para a comunidade

Balé - Atende as seguintes faixas etárias: Baby Class: de 5 a 7 anos; Iniciação ao Balé: 7 a 10 anos e Jazz: de 11 a 15 anos, com aulas nas segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras e aos sábados.

Jiu-Jitsu - Acontece de segunda a sexta, das 20h às 22h e aos sábados de 16h às 18h.

Capoeira - Acontece aos sábados: das 10h às 12h e atende crianças a partir de 3 anos e adultos.

Hidroginástica - Todos os dias, das 17h30 às 18h30, e das 18h30 às 19h30.

Dança de Salão e Aeróbica - Todos os dias, das 18h às 20h.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.