Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Letras e Artes

Academia de Letras e Artes recebe quatro novos integrantes no sábado

Os empossandos receberão a toga, o colar acadêmico e o diploma de honra ao mérito, que, em conjunto, simbolizam o título de imortalidade que lhes é conferido.



alcear_novos_C2A6FECA-5E87-4F27-8BB9-F5E2BFD08E28.jpg
03/10/2019 às 17:14

No próximo sábado, dia 5, a partir das 19h30, o auditório do Colégio Martha Falcão será palco da sessão solene de posso dos novos membros da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (Alcear). Ingressarão na entidade, após submissão a escrutínio de Assembleia Geral, que os aprovou por unanimidade, o arcebispo metropolitano de Manaus Dom Sérgio Eduardo Castriani; o médico, professor e pesquisador Sinésio Talhari; o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Arnaldo Péres; e o delegado de Polícia e atual diretor presidente da Imprensa Oficial do Amazonas Mário Aufiero.

O discurso de recepção aos empossandos será feita pelo acadêmico Gaitano Antonaccio e o de agradecimento, em nome deles, será proferido por Arnaldo Péres. As atrações musicais ficam por conta do Coral João Gomes Júnior, sob a regência do maestro Moisés Rodrigues da Silva e pelo grupo de chorinho Piolho de Cobra, sob o comando de Vanderlan Paulino da Silva. Os empossandos receberão a toga, o colar acadêmico e o diploma de honra ao mérito, que, em conjunto, simbolizam o título de imortalidade que lhes é conferido. Todos os novéis acadêmicos também possuem obras publicadas. O evento é aberto ao público.



Júlio Antonio Lopes, presidente da agremiação, disse que a Alcear se orgulha e se engrandece com o concurso de seus novos membros. “Dom Sérgio, doutor Sinésio, desembargador Arnaldo e doutor Mário Aufiero vem compor um esquadrão de intelectuais, presentes em nosso silogeu, que influenciaram e ainda influenciam positivamente os destinos de nosso estado e de nossa região e que servem, mesmo, pelo trabalho edificante, pelo talento e pelo amor que colocam em tudo aquilo que fazem, de exemplo para as novas gerações, que nos tempos duros em que vivemos, tanto precisam disso, de referências. Nós, da Alcear, acreditamos que reconhecer o mérito das pessoas e tê-las por perto é o caminho para a construção de um homem e, via de consequência,de um mundo melhores, sonho de que jamais devemos abdicar”.

História

A Alcear foi fundada em 5 de setembro de 2003, data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província e sua autonomia em relação ao Pará. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza cultural, educativa e social, que congrega intelectuais das mais diversas áreas, possuindo representações de sócio-correspondentes no restante do Brasil e, até, do exterior, a fim de difundir a cultura no estado do Amazonas e promover o aprimoramento de sua gente. Sua divisa, gravada no brasão acadêmico é “Labor omnia vincit improbus”, isto é, o trabalho perseverante vence tudo”.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.