Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ação Empreendedora de 2015 formaliza trabalhadores nesta sexta (27), em Manaus

A iniciativa, que busca apresentar os benefícios da formalização a trabalhadores informais que atuam em Manaus, será realizada no auditório da ALE-AM 23/02/2015 às 13:58
Show 1
O empreendedor que desejar se formalizar deverá estar munido com RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Empreendedores individuais que atuam na informalidade terão a oportunidade de regularizar suas atividades durante a primeira Ação Empreendedora de 2015.

A ação articulada pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei) será realizada nesta sexta-feira, 27, no Auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam) entre 15h e 18h.

O objetivo, segundo a frente parlamentar, é apresentar os benefícios da formalização aos profissionais que atuam no mercado informal.

Estão inseridos nessa categoria quem trabalha por conta própria ou tem pequeno negócio, como encanador, costureira, eletricista, vendedor ambulante e outros que faturem até R$ 60 mil ao ano.

Durante o evento, os participantes receberão orientações acerca das recentes mudanças da Lei Geral, os direitos e obrigações dos micros e pequenos empreendedores individuais, e poderão regularizar suas atividades.

A Frempeei deixará à disposição pessoal capacitado para a ação. O empreendedor que desejar se formalizar deverá estar munido com RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Benefícios

O Empreendedor individual que faz a opção pela formalização garante benefícios da previdência e outras oportunidades como auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito.

De acordo com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com base em dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2014 o Amazonas ainda apresentava um percentual de 40,9% de empregos informais.

Publicidade
Publicidade