Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Acesso aos portos Chibatão e Superterminais será fechado no Amazonas

Indústria e comércio locais podem ficar desabastecidos. O pedido do fechamento será solicitado judicialmente pelo Ministério Público do Trabalho



1.gif
A interdição impedirá a movimentação de cargas e descarga de mercadorias nos portos Chibatão e Superterminais
19/01/2013 às 10:10

O Polo Industrial de Manaus, o comércio da capital amazonense e, por conseguinte a arrecadação do Estado, sofrerão impactos negativos nas próximas semanas, com a decisão do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT-AM) de interditar a rua Zebu, na Colônia Oliveira Machado.

Essa rua serve de acesso aos dois principais portos privados de Manaus, o Chibatão e o Super Terminais, por onde entram mercadorias para abastecer o comércio local, bem como insumos para as indústrias incentivadas da Zona Franca de Manaus.

O pedido será solicitado judicialmente até a próxima sexta-feira, pelo MPT da 11ª Região. Nesta sexta-feira (18), os procuradores do Trabalho, Jeibson dos Santos Justiniano e Ilan Fonseca de Souza, junto a dois auditores fiscais do trabalho visitaram a área dos Super Terminais para averiguar a denúncia de um deslizamento de talude (declive que garante a estabilidade dos aterros feitos na área). Após constatar a irregularidade, a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) decidiu por interditar o pátio 4 dos Super Terminais.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.