Tragédia

Acidente de ônibus deixa 18 mortos e 25 feridos na Amazônia do Equador

A Polícia Nacional afirmou que o acidente está relacionado 'com uma perda da faixa de circulação, com colisões e capotamento'

AFP
12/12/2021 às 14:06.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:48

(Foto: Servicio Integrado de Seguridad ECU 911)

Um ônibus se acidentou na região amazônica do Equador com um saldo de 18 mortos e 25 feridos, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU911 neste domingo (12).

“De acordo com informações fornecidas pela equipe do MSP (Ministério de Saúde Pública), 25 pessoas ficaram feridas”,  indicou o organismo em um comunicado, afirmando também “que este acidente deixou 18 mortos”.

O acidente aconteceu no sábado à noite em uma estrada do povoado de Huambi, na cidade de Sucúa, província amazônica de Morona Santiago, no sudeste do país e que faz fronteira com o Peru.

A Polícia Nacional, citada no comunicado, afirmou que o acidente estava relacionado “com uma perda da faixa de circulação, com colisões e capotamento”.

O veículo fazia a rota entre a amazônica Macas e a andina Loja (sul e também limítrofe com Peru).

Ecu911 indicou que os feridos foram levados para os hospitais da capital provincial Macas e de Sucúa. Os corpos foram levados para o necrotério desta última.

Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no Equador. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por