Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ações integradas contra ao tráfico resultam na apreensão de quase 10 toneladas no estado

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, afirma que o trabalho integrado entre os órgãos de segurança possibilitou maior atuação e planejamento no combate aos crimes em todo o Estado 09/11/2015 às 17:15
Show 1
Fontes lembrou ainda que as operações integradas também se estendem à fronteira do Estado, como no caso da operação ‘Base Anzol’, realizada nos municípios de Tabatinga e Santo Antônio do Içá
acritica.com* Manaus (AM)

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, durante abertura da programação da "Semana Integrada", em alusão aos dois anos de ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança Pública (Seagi), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Alguns desafios nos foram apresentados pelo Governo do Amazonas, e o principal deles foi o combate ao crime organizado, especificamente voltado o combate ao narcotráfico. Vale lembrar que, nós temos hoje 9 toneladas e 800 quilos de drogas apreendidos, e o ano ainda não terminou. Esse número é maior do que os últimos oito anos de apreensão”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, o trabalho integrado entre os órgãos de segurança possibilitou maior atuação e planejamento no combate aos crimes em todo o Estado, a exemplo das 70 operações coordenadas pela Seagi, entre elas o Festival de Parintins e as ações no período dos jogos da Copa do Mundo.

Fontes lembrou ainda que as operações integradas também se estendem à fronteira do Estado, como no caso da operação ‘Base Anzol’, realizada nos municípios de Tabatinga e Santo Antônio do Içá, onde as polícias Civil e Militar dão apoio a Polícia Federal e ao Exército no combate ao narcotráfico e contrabando de mercadorias. 

“Hoje nós temos barreiras fixas 24 horas por dia, 365 dias por ano. Isso vai fazer com que diminua a quantidade de drogas que chegam aos grandes centros e aos municípios. Provavelmente, no ano que vem, não tenhamos tanta apreensão de drogas como em 2015, devido à intensificação da atuação dessas ações integradas neste ano”, disse.

TV Corporativa

Cerca de 50 servidores que fazem parte dos órgãos de segurança participaram da abertura da programação da "Semana Integrada'. Na ocasião, também houve o lançamento da TV Corporativa da Seagi, um canal de comunicação para difundir informações específicas sobre as ações de segurança e atividades voltadas aos servidores. A TV contará com duas telas fixadas na recepção e no refeitório do Centro Integrado de Comando e Controle.

A programação da "Semana Integrada" segue até o próximo sábado.

Programação
Dia 10 - Terça-feira

9h - Homenagem na Câmara Municipal de Manaus

12h30 às 17h - I Torneio Interno de Jogos Seagi.

Dia 11 - Quarta-feira

9h- Mesa redonda com a imprensaTema: Grandes Eventos, Integração e Mídia-  Café da manhã

12h às 17h - Celebração no clube de oficiais da Polícia Militar do Amazonas

Dia 12 - Quinta-feira

9h- Atividades jogos olímpicos

Dia 13- Sexta-feira

9h - Visita técnica aos Centros Oficiais de Treinamento (COT)

14h- Visita técnica à Arena da Amazônia

Dia 14- Sábado

7h as 11h - Caminhada da integração

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade