Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Abrigo emergencial

Acolhidos em abrigo emergencial participam de ação de corte de cabelo e design de sobrancelhas

Trabalhos foram realizados pelas OSCs Movidos pelo Amor e Nacer



WhatsApp_Image_2021-03-05_at_15.00.35_D92637EF-78E4-412D-92DA-FF5C55DE1188.jpeg Foto: Divulgação
05/03/2021 às 15:22

Trazer autoestima às pessoas em situação de rua que estão acolhidas no abrigo emergencial temporário, montado pelo Governo do Amazonas na zona centro-oeste, é um dos objetivos dos técnicos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Nesta sexta-feira (05/03), os abrigados contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Os trabalhos foram realizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Movidos pelo Amor e Nacer, com o projeto Girassol. Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é muito importante a parceria com as OSCs no espaço.



“A participação das OSCs é fundamental para o sucesso do abrigo. Elas estão acostumadas a lidar com a população de rua diariamente ao longo dos anos, então deixamos o local aberto para que mais OSCs que queiram participar conosco possam trazer atividades. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a gestora.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, reforçou que o trabalho das OSCs é primordial, pois complementa o cronograma diário de atividades.

“Essas OSCs trabalham junto conosco a autoestima dessas pessoas, então é de grande relevância a participação da sociedade civil neste processo. Todos os dias fazemos atividades laborais, atendimento psicossocial, palestras, e nosso objetivo no abrigo é qualificar e encaminhar esse público para o mercado de trabalho”, afirmou France.

Um acolhido de 45 anos aproveitou para participar da ação e cortou o cabelo. “Estou mais bonito e com estilo. Estou muito feliz de estar aqui e não na rua”, contou.

Todos os abrigados passam por atividades diárias, com início às 7h, com o despertar, e encerramento às 22h, com o adormecer.

Parceiros

Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da Sejusc, pelo número (92) 98470-2941.

Além das OSCs, a Sejusc conta com todo o apoio técnico das sete secretarias executivas da pasta, além do apoio das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), de Saúde (SES) e de Cultura e Economia Criativa, e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.