Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adail é ouvido por CPI da Pedofilia nesta terça-feira (27)

Adail é ouvido em uma sessão reservada pela presidente da comissão, Érica Kokay (PT-DF) e pela relatora Liliam de Sá (PR-RJ) 27/08/2013 às 09:46
Show 1
Prefeito Adail Pinheiro é ouvido por CPI da pedofilia em Brasília
acritica.com Manaus, AM

O prefeito de Coari Adail Pinheiro é ouvido na manhã desta terça-feira (27) pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que investiga o seu suposto envolvimento em uma rede de pedofilia no município. O parlamentar chegou no plenário da Câmara dos Deputados às 9h30 (horário de Brasília) e seu depoimento acontece a portas fechadas, já que o processo corre em segredo de justiça.

Adail, que é ouvido em uma sessão reservada pela presidente da comissão, Érica Kokay (PT-DF) e pela relatora Liliam de Sá (PR-RJ), chegou meia hora antes do horário previsto e aguardou o início da reunião dentro da Casa.

Nessa segunda-feira (26), assessores e ex-assessores do prefeito foram ouvidos pela comissão em Brasília, entre eles: os ex-secretários municipais de Coari, Adriano Teixeira Salam, Maria Lândia Rodrigues dos Santos e o ex-assessor direto, o jornalista Haroldo Portela.

Adail é investigado desde 2006, quando uma investigação da Polícia Federal de desvio de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontou uma rede de exploração sexual infantil em Coari que teria a participação do prefeito.

Publicidade
Publicidade