Publicidade
Cotidiano
SAÍDA

Ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro é transferido para o Compaj

Condenado por exploração sexual infantil, Adail foi levado ao IML para realizar exame de corpo de delito e depois seguiu para o presídio 19/10/2016 às 11:47 - Atualizado em 19/10/2016 às 12:34
Show whatsapp image 2016 10 19 at 11.42.27
Adail chegou ao local por volta das 11h30 e passará pelos exames obrigatórios antes de seguir para o Compaj (Foto: Jander Robson)
Alírio Lucas Manaus (AM)

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi transferido na manhã desta quarta-feira (19) para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Antes, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito. O procedimento é necessário antes que se cumpra a decisão de transferí-lo do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar para o Compaj.

Adail chegou ao IML por volta das 11h30. Ele veio em uma viatura da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e chegou ao local trajando camiseta listrada, calça e boné. Ele está com os cabelos longos, bem acima do peso, e caminhou da viatura até a entrada do IML sem algemas.

Após realizar o exame, ele será levado para o Compaj ,atendendo a uma determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos Valois.  Adail estava preso há dois anos e meio em uma cela do CPE, no bairro Dom Pedro, sob a acusação de comandar um esquema de prostituição infantil.

Na decisão, o juiz Luiz Carlos Valois determina que o processo seja cadastrado como "em segredo de Justiça". Além disso, ele destaca a possibilidade de Adail progredir para o regime semiaberto, logo após ser transferido para o regime fechado do Compaj.

“Expedida a guia de recolhimento com a retificação ora determinada, expeça-se igualmente mandado de remoção para o recolhimento do apenado no Compaj (regime fechado), após o que, deve-se expedir certidões carcerárias e disciplinar para efeito de se examinar a possibilidade de progressão de regime para o regime semiaberto”, diz trecho do documento.

Publicidade
Publicidade