Domingo, 22 de Setembro de 2019
Notícias

Adeus MSN: programa tem data certa para ser extinto

O um dia popular programa de troca de mensagens caiu em franco declínio com a ascensão das redes sociais. A microsoft dá a opção dos usuários migrarem seus contatos para o Skype sem maiores problemas.



1.jpg MSN vai acabar
11/01/2013 às 19:28

O lendário programa de troca de mensagens da Microsoft, o Microsoft Network, ou MSN Live Messenger, como é mundialmente conhecido, tem o término de suas atividades definida para o dia 15 de março de 2013.

Para acalmar os usuários do sistema, a empresa já adiantou que todos os contatos podem ser transferidos para o Skype. Basta apenas executar o mesmo login e senha no novo programa, ‘carro chefe’ da Microsoft.

Aos que ainda não possuem o Skype, uma barra de atualização de senha aparecerá quando o usuário abrir seu MSN com um pedido de atualização de senha. Quando concordar, o Skype será instalado automaticamente no seu computador.

Nada é para sempre

O programa segue o mesmo destino de outros softwares de troca instantânea de mensagens que já foram populares no passado, mas perderam força com o passar dos anos. Internautas mais antigos devem se lembrar do Mirc, muito popular no início da internet no Brasil, e em especial, Manaus. Outro que deixou saudade em milhões de usuários foi o ICQ, criado pela companhia israelense Mirabilis, com um som inconfundível de recebimento de mensagem, acabou sendo superado pelo MSN.

Queda de popularidade

A evolução de como se forma a interatividade por meio da internet acabou por consumir todas as vantagens que o MSN trazia consigo. Nos dias de hoje, não é mais preciso baixar um programa específico para conversar com seus amigos online, basta ter um cadastro em uma rede social como Facebook ou Orkut. A ascensão das redes sociais na internet marcou o declínio do MSN.

Atenta aos negócios, a Microsoft comprou o Skype, que além de permitir conversas por meio de mensagens, também tem a ótima opção de chamadas em vídeo. É o futuro, na visão dos executivos da empresa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.