Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adolescente é preso com mais de cinco quilos de cocaína na Zona Norte de Manaus

Agentes da Depre monitoravam a residência do jovem há pouco mais de um mês. Junto da droga também foi apreendido material de refino e preparo de substâncias entorpecentes 17/09/2014 às 14:31
Show 1
Jovem é preso na Zona Norte de Manaus com mais de cinco quilos de cocaína em sua residência.
Denir Simplício* Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos foi preso no início desta quarta-feira (17) com mais de cinco quilos de cocaína na residência onde morava, nas proximidades da avenida das Torres, no conjunto Águas Claras, na Zona Norte de Manaus. A casa onde o rapaz estava residindo era alugada e vinha sendo usada como laboratório para o preparo da droga. Policiais confirmaram que o jovem havia monitorado os vizinhos com receio de ser denunciado.

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão ao Entorpecente (Depre) estavam investigando o jovem há pouco mais de um mês. Por volta de meia-noite desta quarta, os agentes da Depre invadiram o local onde o adolescente estava e apreenderam no interior da casa mais de cinco quilos de cocaína. Juntamente da droga, foram encontrados balanças e material para refino, como liquidificadores e outros apetrechos para mistura.  

O delegado George Gomes, titular da Depre, informou que os moradores da região achavam que a casa estava abandonada, pois o jovem pouco aparecia na rua. Na delegacia, o adolescente confessou que havia feito o monitoramento dos vizinhos no intuíto de saber quais deles poderia lhe denunciar.

Os agentes da especializada não confirmam, para que não atrapalhe as investigações, mas outras pessoas poderiam estar dando suporte para o jovem, tanto no preparo quanto na venda dos entorpecentes. O adolescente foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus, onde serão tomadas as medidas cabíveis sobre o assunto.

*Com informações da repórter Girlene Medeiros

Publicidade
Publicidade