Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Adolescente morre eletrocutado ao tentar recuperar pipa no AM

A vítima tocou em um arame farpado que passava corrente elétrica. O pai do adolescente contou que no local não havia nenhuma placa de aviso. O caso aconteceu em Itacoatiara



1.jpg
Victor foi tentar passar por uma cerca elétrica com arame farpado e recebeu uma descarga.
14/07/2015 às 21:09

Victor Manoel, de 13 anos de idade, morreu na tarde do último domingo (12), vítima de uma descarga elétrica. Ele foi a uma floricultura buscar uma pipa que havia caído no local e recebeu o choque de uma cerca elétrica, em Itacoatiara, distante a 277 quilômetros de Manaus. O pai do adolescente disse que não há placa de aviso no local.

O adolescente estava brincando junto com seu irmão de quatro anos, que presenciou o ocorrido. Para tentar buscar a pipa, Victor tentou passar por uma cerca elétrica com arame farpado e recebeu uma descarga.

O pai da vítima, o agente de saúde Irlei Pereira, contou que no local não havia nenhuma placa de aviso. “Lá na floricultura não tinha nada avisando sobre a cerca elétrica. Meu filho só parou de receber a descarga quando uma mulher que toma conta do local, foi até lá e desligou a corrente que vem de um fio ligado direto no poste. Imagino que ele deve ter recebido as descargas por cerca de 5 a 10 minutos”, disse.

Muito abalado, Irlei relatou como os familiares ficaram sabendo da notícia. “Estávamos em um almoço quando minha mulher correu, me chamou e disse que nosso filho estava desmaiado grudado na cerca. Ainda tentamos reanimá-lo, mas ele já estava desmaiado. Foi tudo tão rápido que não deu tempo de nada. Levamos para o hospital, mas ele já havia falecido”, afirmou.

“Estamos muito abalados, uma dor no peito enorme, era uma boa criança. O que ocorreu ontem poderia ter sido uma tragédia ainda maior, pois ainda tentaram ajudar meu filho”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.